O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 mar 2002 - 14h53

A Saída de Petraglia

Confesso-me ainda um pouco perplexo com a notícia que leio nos jornais. O Presidente Mário Celso Petralia vai deixar o Atlético. Esta é uma daquelas notícias que o torcedor não gosta de receber.
O que Petraglia fez no Atlético, nenhum outro dirigente demonstrou capacidade para fazer em outros clubes do Brasil. Fez um planejamento e deu grandeza ao Clube. Isto não se compra – se conquista com orgulho e com tradição. Estranho foi o Presidente informar que não concorda com a direção que o Clube está tendo neste momento. Mas não é o mesmo Grupo que está dirigindo o Atlético e pondo em prática aquilo que o Presidente Petraglia e sua equipe havia planejado?

Ë bem verdade que o Grupo já não é mais o mesmo. Saíram Carletto e Samir. Carleto foi ao longo destes anos o parceiro mais leal, pelo menos aos olhos da torcida, que este Clube já teve. Trouxe jogadores para o Atlético que acabaram por render ao Clube dividendos que até então eram inimagináveis. E por que saíram ? E por que hoje todos querem sair do Atlético? Qual é a verdade afinal…

O Clube tem absolutamente todos os motivos para deslanchar no cenário nacional. Foi o Campeão Brasileiro e está se firmando entre os Times nacionais como modelo e mesmo assim não conseguem tranqüilidade para trabalhar e para efetivamente consolidar esta liderança.

O planejamento do Atlético deve estar acima de resultados imediatos e os dirigentes devem entender que o momento dos jogadores não é bom. Especula-se que talvez dinheiro seja um dos fatores a comprometer os resultados mas a diretoria tem maturidade suficiente para apresentar uma solução e superar esta situação.

Mas o principal é que está se criando uma situação de crise extrema em um momento que está longe de ser o pior que o Atlético já viveu. Isto aliás é totalmente o oposto, já que o Atlético está entre os primeiros na Copa Sul-Minas e com grandes chances de ainda obter a classificação.

E a Libertadores? Para muitos parece um sonho que realmente ficou impossível. Pois eu penso que seria o momento da torcida fazer o mesmo que fez antes do Atletiba e apoiar incondicionalmente o Atlético, com o amor que só esta camisa tem. Demonstrar aos jogadores que é possível derrotar os Adversários e lutar para classificar-se. Está na hora da diretoria rever algumas posturas e apostar que o Torcedor merece ver o Campeão a um preço compatível com a competição que está disputando.

Acredito que a situação do Atlético no grupo de classificação é difícil mas é preciso entender que ganhar destes adversários nas condições adversas que o Atlético enfrentará, tais como altitude, pressão dos torcedores e as demais dificuldades que o Campeonato Sulamericano representa pode credenciar definitivamente o Atlético a enfrentar qualquer Clube em qualquer lugar. Se o Time entender que esta virada na competição pode representar o início da conquista do Título e se a principalmente a Torcida encampar esta confiança, fatalmente o Atlético estará disputando a Final.

É preciso separar crises reais das imaginárias. Afastar os que querem as catástrofes antes mesmo delas acontecerem. Para a torcida atleticana é preciso recuperar o quanto antes o sorriso do final do ano de 2001 e voltar a empurrar o Furacão contra todos e em qualquer situação.

Saudações Rubro Negras!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…