Alessandro ainda espera por convocação
Entre tantos brasileiros alguém vai estar mais atento à partida amistosa desta quinta-feira entre a seleção Brasileira e da Islândia, o lateral-direito Alessandro. Quatro vezes convocado, o jogador do Atlético Paranaense, não disfarça a esperança que tem de ser novamente chamado por Luis Felipe Scolari e então fazer parte do grupo que vai à Copa do Mundo.
Atual campeão brasileiro, ele sente-se pronto para vestir novamente a camisa amarela e corresponder dentro de campo como nas partidas finais do Campeonato Brasileiro. “Quero ter pelo menos uma oportunidade nestes amistosos para mostrar meu futebol”, disse, lembrando que Felipão chamou apenas um lateral-direito contra a Islândia e afirmou que procurou não prejudicar as equipes que disputam a Libertadores, como é o caso do Atlético.
Alessandro tem alguns pontos a seu favor para ser lembrado por Felipão nas próximas convocações, entre eles o fato de ser um jogador conhecido do técnico, estando sob seu comando quatro vezes na Seleção.
Além disso, o lateral foi considerado em recente pesquisa de uma revista nacional, o melhor lateral-direito brasileiro em atuação no país em 2001. Outro fator é a declaração do treinador que, após classificar o Brasil para a Copa do Mundo, prometeu levar 80% do grupo que havia disputado as Eliminatórias.
“Estou aguardando outro chamado. Não há por que não ter confiança. A qualquer momento pode surgir a oportunidade, como já pintou uma vez”, acredita.
Antes da convocação definitiva do grupo que vai à Copa, o Brasil fez mais dois amistosos, dia 27 de março, em Fortaleza e dia 17 de abril, em Portugal.
Fonte: FD Assessoria