A sina da estrela prateada
Acredito que para sermos grandes, temos que nos impor como tal, colocamos a estrela dourada no peito o que nos encheu de orgulho e alegria, provamos que somos grandes, temos a maior e mais fanática torcida do estado, mas quando colocamos a estrela prateada na nossa camisa estamos sendo pequenos e exaltando feitos menores.
Não quero menosprezar o título da 2a. divisão, pois foi conquistado com muito trabalho e suor da nossa equipe e de nossa torcida também, mas colocar a estrela da segundona no peito nos coloca no patamar de times como Guarani (1 Brasileiro e nenhum estadual) e Sport Recife (1 Brasileiro muito contestado) que só colecionaram fracassos em âmbito nacional, nos fazendo perceber que o título destes aconteceu por algum descuido ou uma catástrofe da natureza. Nosso clube não pode nem deve ser comparado com timecos dessa laia, temos infra-estrutura que eles não tem e nem sonham em ter, temos o melhor estádio e o melhor CT do Brasil, o título de 2001 não foi mero acaso e sim fruto de um trabalho que não acabou, muito mais títulos virão Brasileiros, Libertadores e Mundiais temos qualidades e muito potencial para isso.
Estrela de prata quem precisa é o coritiba (1 brasileiro com a pior campanha entre todos os campeões com saldo zero de gols, mais o rebaixamento para 3a. divisão) com suas conquistas pífias como o FEBRAFU (Festival Brasileiro de Futebol) lembram? Ou ainda o Paraná Clube que ostenta duas!
O Clube Atlético Paranaense tem que sempre mostrar as grandes conquistas, exaltar a grandiosidade da nossa Arena, nosso CT e nossa torcida, provar para todos que somos e seremos sempre grandes, com nossas armas que são o futebol, a estrutura, a organização, a disciplina e muita competência. Salve o Furacão o maior time do Brasil.