O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 abr 2003 - 16h56

A torcida também é culpada

Desde que o Atlético começou a temporada de 2002, jogando como o atual campeão brasileiro, a torcida rubro-negra por muitas vezes teve um papel totalmente equivocado e megalomaníaco. Comportamento esse que acabou exercendo uma pressão sobre a diretoria, que já combalida pela saída de seus principais nomes acabou tomando as decisões erradas que mais ainda fizeram com que o Atlético decaísse. Decaída essa que não estamos vendo o limite!

Depois do título de campeão brasileiro, talvez ainda anestesiada pela conquista do maior título da história do clube, a torcida passou de forma ingenua e ufana a exigir do time uma conduta no mínimo igual ou superior a do que estava apresentando.

A diretoria fez a sua parte em manter praticamente todo o elenco, mas os atletas por sua vez, salvo algumas excessões, pensando apenas nos dólares do exterior fizeram corpo mole em praticamente todo o primeiro semestre. Jogadores esses que apesar de terem nos dados o título de campeão brasileiro, ainda acho que jamais deveriam vestir a camisa do Furacão. Aí nada mais certo do que a torcida cobrar.

Mas no segundo semestre o time começou a se acertar, embora poucos percebiam isso (ainda anestesiados com a conquista do título, parecia que só a primeira colocação iria saciar os torcedores!). Será que agora, com o time nas últimas colocações do brasileiro e correndo o risco de ser rebaixado, a torcida se da conta do absurdo que fez em pedir a cabeça do Espinosa com o time na sétima colocação do brasileiro? E a posição era tão boa que apesar de alguns resultados negativos consecutivos o time ainda se mantinha entre os oito melhores!

Tudo o que existe de bom na vida vem com muito trabalho e planejamento, e no esporte não é diferente. Trocar de técnico não é como trocar de roupa. Vejamos o exemplo do Cruzeiro, na minha opinião o grande favorito ao título. Fez um campeonato medíocre em 2001. Em 2002 já com o Wanderley Luxemburgo, fez um campeonato muito irregular, melhorando apenas nas últimas rodadas mas não conseguiu se classificar entre os oito. A torcida do Cruzeiro poderia vir com as cinco pedras na mão, alegando que tinham o melhor CT do Brasil, um técnico mais do que consagrado, bons jogadores, e não tiveram resultado. Os cruzeirenses foram inteligentes e racionais, e não fizeram isso, sabiam que o resultado viria logo. E estamos vendo o que está acontecendo.

Mas ainda tenho esperança que o pior não vai acontecer e que o Atlético vai sair dessa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…