Desabafo
Mais uma vez jogamos como um time comum e previsível, sem postura, sem imponência de campeão e o que é pior sem organização.
Dizer apenas que um ou outro é o culpado é muito fácil, mas não consolador. Precisamos de atitude e que sejamos respeitados como torcedores, não é isso que diz o novo código ? Aplicamos 4 no Flamengo e pensamos: este sim é o furacão que nós conhecemos ! Porém ao assistir ao jogo de sábado contra o impotente e ridículo Fluminense, avaliei que talvez pela falta de Adriano e Capone o time sentiu e desabou.
Eis que o domingo chegou e como todo fanático por futebol me acomodei à frente da TV para assistir ao jogo entre Paraná X Flamengo, pois o time da fusão estava em visual recomposição após seu então técnico Cuca deixar o comando do clube, para às pressas assumir o Adilson (nosso zagueirão), que assim pegou a batata assando em sua mão. Então verifiquei que, apesar de estar sem Edílson e Athirson entre outros, nada de anormal e de melhor poderia ser apresentado pelo time de maior torcida do Brasil, que sentiu um verdadeiro massacre sem condições de reação e dando graças ao juiz por acabar o jogo.
Vi que a justificativa da imprensa de que o Atlético respeitou a tradição do Flamengo em não aplicar uma goleada maior não colou, pois o Paraná não respeitou e também não quiz saber se tem ou não milhões de torcedores.
Vi também que nossa diretoria esforçou-se em reforçar nosso time, mas para nossa infelicidade o Washington não tem condições de jogar no momento e talvez para sempre, então novamente foi lembrado de Maurílio, ora todos sabem que Maurílio é um grande jogador e poderia sem dúvida fazer parte de nossa equipe. O que a diretoria não se apercebeu é que ele é fiel a quem sempre o apoiou e agora está retribuíndo o mínimo que o seu clube de origem lhe proporcionou em sua carreira.