“Tomara…”
04/06/2003. Como já disse em outra ocasião, não entendo nada de futebol. A única coisa que sei é que sou atleticano.
Da mesma forma que todos estão falando, o momento é de grande orgulho para nós rubro-negros, haja vista a convocação de, nada mais, nada menos, que 06 (seis) jogadores do Clube Atlético dos Paranaenses para a Seleção. Porém, algumas considerações devem ser feitas:
O colaborador da Furacao.com, Alexandre Richter, em 04/06/2003, fez algumas ponderações acerca da convocação dos jogadores do nosso querido clube para a Seleção que, em parte, concordo plenamente, até porque na essência sua preocupação é a mesma que a minha, ou seja, o Atlético.
Porém, prefiro ver este fato inédito a partir de outro ângulo. Para tanto, peço vênia ao autor, e faço uso de algumas passagens (entre aspas) do texto original:
“Tomara que Adriano mostre seu futebol encantador, com dribles e toques rápidos, marque seus gols, assim como fez na Seleção Pré-Olímpica,…” e, tomara, seja também lembrado nas futuras convocações, assim como o Kleberson tem sido.
“Tomara que Ilan vá e mostre o que vem mostrando no Atlético: dribles desconcertantes e belos gols.” E, principalmente, tomara que também volte a ser lembrado nas futuras convocações, assim como o Xaropinho foi e será.
Quanto ao Sr. José Kleberson Pereira, muito obrigado pela sua dedicação profissional e por tudo o que você fez pelo Furacão. Se isso fosse escrito no ano passado, imediatamente após a Copa do Mundo, quando você ofuscou o brilho de muitas “estrelas do futebol” e fez os comentaristas renomados verem o quão restrito era o mundo deles, eu diria: TOMARA QUE VOCÊ SEJA ESCALADO COMO SEGUNDO VOLANTE NO FURACÃO TAMBÉM.
Infelizmente, isso não aconteceu, e hoje temos o Luciano Santos que, tomara, continuará brilhando.
Em relação à piazada da Sub-20, tomara que continuem nas seleções e, principalmente, no Atlético.
Finalmente, tomara que cada atleticano tenha nosso hino como uma “verdadeira oração” e nunca deixe de apoiar o time, pois o Atlético nos une e a união nos fortalece, como diria a maior torcida organizada do sul do Brasil.
Saudações atleticanas.