O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 nov 2003 - 14h31

Adeus Sul-Americana?

Lamento profundamente que o maior canal de comunicação da torcida rubro-negra esteja completamente alheio a crise em que o nosso querido Atlético se encontra. Aliás, é o que eu espero pois, pior, seria o Furacao.com estar motivado por forças ocultas para não dar a verdadeira face do time atleticano nesse campeonato brasileiro de 2003.

Adeus à sul-americana? É pra rir? Ou pra chorar?

Questionar o torcedor quanto a possibilidade de disputar a copa sul-americana após a primeria vez em que o time ganhou duas vezes seguidas em quarenta rodadas (eu disse quarenta!!), e que para tanto teria que ganhar cinco jogos seguidos é pra chorar. Mais lamentável é quase metade da torcida acreditar nessa possibilidade. Fico pensando que resultado daria uma pesquisa sobre a existência ou não do Papai Noel.

O time do Atlético é de dar dó. Salvam-se Dagoberto, Diego, Jadson e Fernandinho. Nem o Adriano dá mais para contar, o que por si só já seria caso de polícia, levando-se em conta que o Gabiru sempre honrou a camisa rubro-negra. Alex Mineiro, um Deus para a torcida atleticana, jogo após jogo vem queimando o seu filme.

Perdeu a graça. A única coisa que ainda me provoca risos é o Mário Sérgio, técnico esse que eu aprovei totalmente a contratação e que hoje deveria ocupar o lugar do Darta na seção de humor da Tribuna. Ou tem coisa mais divertida do que abrir o jornal na quarta e ler “Paredão Rubro-Negro”?

E enquanto o Atlético dava vexame no campeonato rodada sim, rodada não, no Furacao.com parecia que o rubro- negro estava com dois pés na Sul-Americana e um pé na Libertadores. Triste.

Pra ser bem sincero, a derrota em Goiânia foi excelente. Derrota de gala eu diria. Quatro gols a um pra não restar a menor dúvida que precisamos urgentemente de uma grande reformulação.

Até que enfim posso desabafar e dizer adeus, mas não a Sul-Americana, e sim ao campeonato brasileiro de 2003 e a ilusão da torcida rubro-negra com esse time medíocre.

Espero que o Furacao.com esteja pensando desde já em convocar a torcida pra que no ano que vem nós não vibremos apenas uma vez no ano, com uma vitória fraquinha sobre o mediano time do Coritiba.

Eu não quero.

Mãos a obra já!!

Abraços e saudações rubro-negras.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…