Qual o futuro?
Não moro mais em Curitiba, mas sempre acompanho o Atlético Paranaense, seja pela internet, TV ou rádio. E, com grande espanto, vi a “brilhante” idéia de aumentar às alturas o preço dos ingressos. Parando um momento e relembrando como foi as campanhas nos últimos 2 campeonatos, após o título de campeão, qual seria a presença da torcida pagando R$30 para ver o time ficar entre o grupo dos que nada conseguem ( nem Libertadores, Copa SulAmérica, etc). Qual o estímulo para formar as novas gerações de torcedores? A imagem que vêem pela TV? A frieza do jogo à distância? A falta do grito de guerra das torcidas?
Quantas vezes haverá um jogo onde a torcida seria pequena? Onde haverá prejuízo em cada vez que o time for a campo. E ainda , para que comprar uma camisa do Atlético ou outro símbolo do time? Unir-se aonde? Com quem? Comentar o quê?
Cantar o hino do Atletico junto com milhares só se consegue com torcida e em campo. A diretoria se esforçou muito e esta conseguindo impedir um futuro que seria brilhante.
As torcidas do Coritiba e do Paraná agradecem penhoradas ao início da diminuição da grandeza do Atlético Paranaense.