Atlético: 35 anos de paixão
Neste dia de muita alegria de toda a torcida atleticana, aproveito para fazer algumas reflexões sobre esta paixão de mais de 35 anos.
Em fevereiro de 1968, quando estudar na Capital era o sonho deste menino de 15 anos de Cascavel, e após ter conseguido a primeira grande vitória de minha vida, ingressando no Colégio Estadual do Paraná, nasceu a grande paixão de minha vida.
ATO 1: Atletico e Seleção Brasileira de Novos (hoje a sub-23) no estádio que seria nosso salão de festas por 30 anos, o famoso Chiqueirão do coxinhas. Primeiro tempo: 3×0 para a Seleção. Final: 3×3, com uma memorável apresentação de Zé Roberto e cia.
ATO 2: Dia depois, um jogo na Vila Capanema. Atlético e Ferroviário. Um novo amigo boca-negra convidou-me para assistir o jogo e com isso levar-me para torcer para o seu time. Primeiro tempo: 2×0 para o Ferroviário. Final: 2×2, com outra grande jornada do Furacão. Resumo desta historia: UM NOVO TORCEDOR FANÁTICO DO ATLÉTICO.
E junto comigo: meu pai, mãe, 4 avós, 4 irmãos, 15 primos, 10 tios, 2500 amigos, o cachorro, o gato, papagaio e uma imensa maioria dos moradores de Cascavel a quem eu demonstrava que o Atlético era o maior time da história. E em especial uma grande amigo: Chico Sarolli, irmão mais velho do nosso conhecido Caio Junior (que também é atleticano). O Chico tornou-se um dos grandes torcedores do Atlético e eu fico muito feliz por isso.
Os anos passaram. Novos atleticanos: minha esposa, sogro, até a sogra, cunhados, sobrinhos (inclusive 3 deles americanos, que torcem como ninguém lá em Stockon, Califórnia) e principalmente meus queridos filhos MARCIO E MARIA ANGÉLICA. Estes dois muito, mas muito mais, fanáticos pelo Furacão que o pai.
Então, parabéns para mim também pelos 80 anos. parabéns pela paixão que nunca me abandonou. Durante 10 anos longe daqui, sofrendo as piores gozações de “catarinas”, nos anos pouco felizes no final da década de 80 e inicio de 90.
Mas nada é maior que torcer pelo Atlético. Somente uma emoção foi maior que o título de 2001. O nascimento de meus dois filhos.
Mas maior que tudo isso é sonhar com o futuro. O meu já está traçado.
Do meu time está iniciando hoje. Será grandioso.
Fico sonhando com meu Atlético sendo maior que o Manchester, Milan e até do Real Madrid.
Para quem viveu o que nós vivemos no passado e hoje vive este esplendor, o futuro é o infinito.
Longa vida para ti, GRANDISO ATLÉTICO. TEU FUTURO TE ESPERA. CONTE SEMPRE COM SEUS TORCEDORES. ATÉ A MORTE.