O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 mar 2004 - 12h19

Um dia especial

Hoje, 26 de março de 2004, um dia especial para todos nós atleticanos, acompanho o Furacão regularmente a cerca de 14 anos, lembro-me até hoje o primeiro jogo que assiti, ainda “moleque”, Atlético 2 x América 0, dois gols de Vilson, lá no Pinheirão, pela segundona, o meu sentimento naquele dia é fácil de descrever, “AMOR A PRIMEIRA VISTA”; Desde então virei um assíduo e apaixonado torcedor do Furacão, tive muitas alegrias e tristezas, geradas pela minha paixão, lembro-me o primeiro titulo que assisti em campo, lá no chiqueirão, com aquele gol contra do Berg, até então este havia sido o melhor dia da minha vida, a alegria transpirava pelos meus poros, e assim continuei voltando, estive lá no chiqueirão naqueles 5×0, no famoso “dia da virada”, onde os conselheiros tomaram conta do Furacão, sinceramente na época, não acreditei no que poderia virar nosso time, mas, para nosso alegria, o Furacão ressurgiu, e naquela véspera de Natal em 2001, o Brasil inteiro ficou sabendo quem era o Furacão, quem era a mais apaixonada e fanática torcida do Brasil, ficou sabendo quem éramos e passou a nos respeitar, jamais esquecerei estes momentos, como tantos outros que vivi e tenho vivido pelo Furacão.

Contei um pouco desta história, para lhes dizer que, eu me sinto parte desta história, eu me sinto parte do ATLÉTICO, eu me sinto parte da massa, eu me sinto parte do glorioso FURACÃO.

Hoje não tem conversa de “trintão”, não tem ofensas a dirigentes, não tem nada que desabone ninguém e nem nenhuma atitude, hoje tudo será esquecido, hoje só tem festa, boas recordações, alegria e paixão; Hoje é o nosso dia, hoje é o dia do nosso GLORIOSO FURACÃO:

“80 ANOS – PARABÉNS ATLÉTICO, PARABÉNS ATLETICANOS, PARABÉNS A ESTA PAIXÃO.”



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…