O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 abr 2004 - 21h54

O certo e o justo

Sinceramente não sei com iniciar esta “trolha”, mas sei bem o que quero dizer…

Passou a final do Paranaense 2004 e nós perdemos, o que de certa forma eu já esperava. Obviamente como todo atleticano acreditava num triunfo, mas também acreditava numa derrota devido aos últimos acontecimentos. Essas coisas você simplesmente sente e acredito estarmos defrontre a uma encruzilhada em nossa história, do nosso futuro.

Obviamente que o título era importante. Para a torcida, para o clube, para a história do clube. Afinal é o ano onde se comemora os 80 anos. Mas tenho aqui comigo que este título que se foi, era mais importante – e muito mais importante – para a atual diretoria do Clube Atlético Paranaense.

Imagino que eles – a diretoria – imaginaram que com a conquista deste título a pessoas, a torcida, os admiradores, os aspirantes, enfim os seres humanos condidatos a compradores do “Season Ticket” promoveriam uma corrida aos caixas. Motivamos já que o Campeonato Brasileiro começa imediatamente, e isso faz parte da promoção. Mas perder este campeonato, tenho certeza foi contra os planos do negócio.

Agora imagino a nós, pobres Atleticanos, confinados ao rádio. Aí vem os caras da diretoria com o argumento de que não é tão caro assim, afinal são dois anos e você pode assistir duplas sertanejas, grupos de play-back, sermões de cristãos-faz-dinheiro e jogos do Atlético nos campeonatos ou torneios nos quais venha a se classificar. Muito justo. Mas existe uma diferença entre o justo e o certo. Pela frente é certo mas não é justo, por trás é justo mas não é certo.

Por que o pacote é para dois anos ? Na Europa e até na Argentina, a temporada vai de um ano para o outro, tipo “2004-2005”. Aqui não. Isso encarece muito. Quando vou a baixada, no mínimo minha donzela – leia-se esposa – me acompanha. Calcule, cara pálida !

Agora estamos órfãos. Sem título. Sem Os Fanáticos no estádio. Sem ingresso. Sem a Arena. Sem a Baixada. Sem o Caiderão do Diabo. Sem mais nada a dizer.

Mas sempre com o Clube Atlético Paranaense.

O Mário Sérgio já foi, e que fique o Jádson no time.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…