O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 abr 2004 - 14h22

Boa notícia e 4-4-2

Muito boa a notícia de que Fabiano talvez comece jogando em São Paulo. Só o fato dele ser relacionado já é uma grande notícia. Trata-se de um excelente zagueiro que atuou como primeiro cabeça de área em 99, quando fizemos grande campanha e conquistamos a Seletiva da Libertadores. Fabiano joga simples, desarma bem, faz poucas faltas, sabe sair pro jogo e apoiar o ataque, além de que faz seus gols (poucos, mais importantes).

Acho que chegou a hora de voltarmos ao sistema 4-4-2, o mesmo de 1999, por sinal. Lá tínhamos o “quadrado mágico”, com Adriano e Kelly no meio-campo e Kléber e Lucas no ataque, além de dois volantes, que eram o Fabiano e o Axel.

Em 2001 jogamos no 3-5-2, mas não tínhamos só o Souza (depois, Adriano) no criação do meio de campo, pois Kléberson atuava como volante e como meia, chegando constantemente à frente.

Como no elenco atual não temos um Kléberson, acho que o time deveria voltar ao 4-4-2, para que nossos talentosos (ta-len-to-sos!) garotos Fernandinho e Jadson possam jogar juntos na criação de jogadas, abastecendo nosso forte ataque. Neste caso, acho que Alan Bahia e Fabiano poderiam fazer as funções de cabeças-de-área ou, ainda, Fabiano e William.

O importante é deixar Fernandinho e Jadson crescerem. São excelentes jogadores e, juntos, podem formar um novo “quadrado mágico”.

Se engana quem critica Fernandinho por não ter se destacado nas finais. O moleque é liso de bola e competente na criação de jogadas, além de que sabe marcar gols (ou ninguém se lembra das partidas na Arena, em 2003, contra Criciúma e São Paulo, e contra o Santos, na Vila Belmiro?).

E lembram-se do Santos de 2002? Havia dois volantes, que eram Paulo Almeida e Renato, além de dois meias, Elano e Diego.

Enfim, os melhores Atléticos que já vi contavam com pelo menos dois grandes jogadores na armação das jogadas, coisa que o time do ex-treinador (me recuso a repetir o nome daquele cara) nao tinha.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…