Larguei mão
Todos lembram da conquista do campeonato brasileiro….” o ápice do império”….e todos lembram dos fatos que o sucederam, ” a crise do império” , pra aqueles que não se lembram, aqui vai uma histórinha :
Campeonato brasileiro de 2002, Atlético vice líder 1 ponto atrás do São Paulo, toda a imrensa comentando que o título ficaria entre os dois clubes, o time estava melhor do que aquele que fora campeão. Décima segunda rodada daquele ano, e o atlético empata com o Flamengo no Maracanã por 2 a 2. A partir daí, cai para décimo segundo colocado, ninguém joga bola mais, Kléberson desaparece do mundo, e o time fica naquela horrível faixa de colocação entre o décimo segundo e o décimo oitavo até o final do ano. Depois disso…um show de mal administração.
Brigas com a imprensa, especulação da venda e compra de jogadores, contratações equivocadas de técnicos após a estranha saída do Geninho, derrotas estranhas e inexplicáveis em jogos que até aposto a entrega de resultados, política de omissão por parte da diretoria que não deu satisfação nenhuma sobre as suas ações nem para a torcida e nem para a imprensa desde 2002, e agora esta palhaçada. Preço absurdo de ingresso, desrespeito a torcida, manutençcão de um técnico que todos sabiam que era louco, e outras coisas mais. Eu fui levando e tomando pancada como torcedor até agora desde 2002, e agora depois desse paranaense e da estréia horrível no brasileiro eu pesso demissão dessa palhaçada.
Durante a semana da final dirigentes do coxa reclamam da arbitragem, enquanto dirigentes do atlético para variar nem mostram a cara. Antes do jogo o Domingos Moro e o presidente coxa entram no campo da baixada e pedem para a torcida do coxa gritar antes do começo da partida que o time é bi campeão em total euforia.(estranho heim, arrisco até a dizer que os dois não tomariam essa atitude se não tivessem 101% de certeza de que iriam ser mesmo campeões).
Bom, deixe pra lá……o jogo começa e o juíz apita tudo ao nosso favor, gols vão saindo aos montes e a torcida fica eufórica com o 3 a 2…..(estava armado o palco da palhaçada). Pra mim tudo não passou de um teatro, em que nós torcedores eramos os expectadores palhaços. O Moro faz o que fez antes do jogo, o juíz apita pra gente pois daí ninguém vai arriscar falar que o jogo era marcado, pois como o jogo estaria marcado se o coxa ganhou e o juíz apitou para o Atlético?
Em seguida gols ridículos saem aos montes, e no segundo tempo os onze do atlético atrás aguardam o coxa empatar, e nem esboçam reação depois. Tem gente que não acredita em marcação de resultados, tem gente que não acredita em corrupção, e eu respeito a opinião de todos, mais com uma coisa todos tem que concordar…a diretoria do Atlético faz muito em segredo, muito em baixo do pano e sem transparência alguma, e esse clássico da final, com certeza foi no mínimo estranho. Eu sou estudante e tenho 19 anos….desde os 11 fui em todos os jogos do Atlético ou no pinheirão ou na baixada velha e nova…já vi com os meus olhos muitas coisas coisas estranhas como por exemplo ganhar do Corinthians lá em São Paulo no primeiro jogo da copa do Brasil para animar a torcida e lotar o estádio do Pinheirão para fazer renda no jogo de volta e perder por 6 a 2. Mais dessa vez, minha paciência se esgotou, e a partir de hoje, enquanto a diretoria não der satisfação de tudo que se passa lá dentro ao torcedor e enquanto os treinos desse time não forem abertos ao público…., eu me demito do futebol.