O barco
Ontem à noite eu estava vendo um artigo sobre antigas cantigas de roda ou canções de ninar. Assim, de passagem, enquanto assistia ao jogo do Atlético pela internet, já que esse ano a coisa tá feia e não vai dar para comprar o pay-per-view do campeonato nacional.
Depois de ler e ouvir pelo rádio o que aconteceu no jogo contra o São Paulo, imediatamente lembrei de uma musiquinha que não estava na reportagem sobre cantigas que li:
O barquinho virou
Foi pro fundo do mar
Foi por causa de fulano
Que não soube remar…
Que me perdoem todos, mas acho que o barquinho do Atlético está virando. Se não nos cuidarmos, creio que irá para o fundo. Porque tem alguma coisa errada.
O time que começou tão bem o campeonato paranaense não pode jogar do jeito que jogou ontem. Parece que, em algum momento, a coisa começou a azedar. A perda do título para os coxas e a saída do técnico pareceram afetar ainda mais o time. O que está havendo?
O Marinho comentou, após o jogo, que nunca tinha visto o São Paulo tão fragilizado em campo. Bem, no jogo do ano passado, eu vi um São Paulo muito fraquinho ganhar o jogo do Atlético de forma parecida. O jogo todo o Atlético atacou, sem resultado, e o São Paulo parecia dizer: vai, ganha o jogo. Não soubemos ganhar. No jogo de ontem, então, a situação foi absurdamente mais clara ainda. Um segundo tempo com dois a mais, na maior parte do tempo, e nem assim…
Para mim, a coisa desandou a partir do momento que o preço do ingresso foi anunciado. A partir daí as coisas passaram a mudar. O time mudou a forma de jogar e nunca mais foi o mesmo do início do campeonato.
E o pior era que muitos (eu incluído) tinham grandes expectativas em relação ao ano de 2004, porque finalmente, após um ano muito ruim, teríamos um time montado e muito bom já no início do ano. Parece que muitos ainda têm essa expectativa, já que na pesquisa realizada pelo Furacao.com mais da metade dos 2344 participantes espera que o Atlético fique entre os 4 primeiros. Agora eu já não sei.
Creio ser importantíssimo todos chegarem a um consenso. A torcida, os dirigentes e os jogadores, para o bem do futuro do time. A situação atual, de inimizade, interfere diretamente no desempenho dos jogadores. Creio não haver outra explicação. E, pelo amor de Deus, não inventem. Contratem um técnico de primeira, porque faz muita diferença na motivação dos jogadores. E notem que o lado direito de nossa defesa é uma festa para os adversários.
Senão vamos acabar vendo uma refilmagem do ano de 2003. E todos sabem que continuações são sempre piores que o filme anterior.