O medo de perder tira a vontade de vencer
O título do texto é uma frase de Vanderlei Luxemburgo e reflete bem o atual momento do Atlético. Para mim que tinha e tenho o Mário Sérgio como uma das pessoas que mais entendem de futebol, a sua segunda passagem por aqui foi terrível. Perdemos e não ganhamos 4 meses. O time somente sabe se defender, mas água mole em pedra dura tanto bate até que fura e a avenida da lateral direita do Atlético ainda está free way.
O Atlético nos últimos anos destacou-se por ser um time ofensivo sempre marcando mais gols e que, chorem críticos…..desde a saída de Kleber perdeu este potencial. Estamos ainda dependentes do Adriano, e quem não estaria, mas não temos nenhum jogador de movimentação ao seu estilo. Talvez o Fernandinho seja esse jogador.
O que volto a dizer aos amigos é que o nosso time tem um bom elenco mas, o Jádson não é tão craque como a imprensa quer que ele seja, assim como o Dagoberto está devendo muito e eles precisam de bons jogadores ao seu lado para confirmarem as expectativas em torno dos seus nomes.
Agora o que me dói no coração é ver o nosso meio de campo sendo formado por Alan Bahia e Ramalho…..eles fatalmente serão titulares do meu Pior Atlético de todos os tempos. Existem alguns amigos que ainda defendem o Alan Bahia, mas convenhamos…querer ganhar do São Paulo com o Alan Bahia armando as jogadas de ataque……fala sério aí ô meu.
E neste ponto novamente a diretoria rubro-negra falha, porque lembram do Luciano Santos…. não era o bicho da goiaba mas era um jogador interessante e que estava dando certo no Atlético. Por querer manter um teto salarial, ou sei lá o que deixamos o Luciano ir embora, entretanto vieram Ramalho, Vanderson, Valnei. Será que lá na Baixada eles não sabem fazer contas entre a relação custo x benefício?
Para finalizar ….torço do fundo do coração assim como todos os atleticanos que as coisas melhorem, que tudo dê certo, que sejamos campeões, mas sem dúvida nenhuma, a segunda divisão está mais perto.