STJD pode arquivar “caso Diego”
O Clube Atlético Paranaense pode sequer ir a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo processo iniciado am razão da suposta irregularidade do goleiro Diego.
Em razão do grande volume de provas e dos fortes argumentos que o clube apresentou, o processo instaurado perante a 3° Comissão Disciplinar do STJD pode ser arquivado.
O julgamento estava marcado para ontem às noite, mas os membros da Comissão Disciplinar pediram mais tempo para analisar os documentos que o Atlético anexou ao processo.
Entre eles, o que mais pesa, sem dúvida, é um ofício da CBF, no qual se admite o erro da entidade. Além disso, Luiz Gustavo, responsável pelo departamento de registros da entidade, deporia em favor do Atlético, confirmando que Diego estava inscrito no BID.
A situação é bastante distinta do “denunciante” Coritiba, que tentava levar os membros do STJD a acreditar que o caso de Diego era igual ao de Ataliba. No caso Ataliba, o Coritiba não conferiu a situação do jogador, e também não solicitou a regularização do mesmo.