Atlético esclarece questão da bateria na Arena
Com a implantação da setorização da Arena da Baixada, as torcidas organizadas foram proibidas de levar instrumentos de percussão aos setores do anel inferior do estádio. Com isso, a Fanáticos, maior torcida do sul do país, mudou-se para o anel superior da Arena em alguns jogos.
Desde a partida contra o Juventude, porém, a torcida resolveu voltar para o anel inferior, mesmo sem a bateria. Na partida contra o Palmeiras, os atleticanos surpreenderam-se com o fato de que a torcida do Palmeiras entrou no estádio com bateria, mesmo tendo ficado também no anel inferior.
Diante disso, muitos torcedores enviaram e-mails para a Furacao.com questionando acerca das regras da Arena. Nossa equipe entrou em contato com o clube para saber qual a explicação para o ocorrido. Confira a nota distribuída pela assessoria de imprensa exclusivamente para esclarecer essa questão:
Nota oficial do Clube Atlético Paranaense
O Clube Atlético Paranaense reitera que não há proibição à entrada de torcedores com instrumentos de bateria na Arena. A única restrição é relativa à entrada de instrumentos no anel inferior. Portanto, a entrada de instrumentos de bateria é permitida, sim, desde que no anel superior da Arena.
Quanto à entrada de dois instrumentos com a torcida do Palmeiras, no último sábado, informamos que houve uma falha no procedimento de segurança do estádio. A correção já foi feita.
A regra é única e vale para qualquer torcedor, seja ele atleticano ou adversário: instrumentos de bateria são permitidos apenas no anel superior da Arena.