Paulo César apitará Atlético x Vasco
O árbitro paulista Paulo César de Oliveira foi sorteado ontem pela comissão de arbitragem da CBF para apitar o jogo entre Atlético e Vasco da Gama, no domingo. Paulo César é integrante do quadro da Fifa e considerado um dos principais árbitros do país. Ele será auxiliado por Giovani Canzian e por Nilson de Souza Monção.
Paulo César de Oliveira trabalhou em apenas um jogo do Atlético neste Brasileiro: a goleada fora de casa sobre o Paysandu por 3 a 0. Naquele jogo, mostrou cartão amarelo para Fernandinho, Ramalho e Valnei. Os dois últimos já não fazem mais parte do elenco principal do Atlético.
Polêmica
A relação de Paulo César com o Vasco da Gama não é das melhores. Ele se envolveu em uma grande polêmica em um jogo do clube carioca contra o Paraná Clube, em 19 de setembro de 1999. O jogo estava empatado por 1 a 1 e Paulo César de Oliveira havia expulsado dois vascaínos. Quando expulsou o terceiro, Juninho Pernambucano, o então vice-presidente Eurico Miranda invadiu o gramado e acabou por encerrar o jogo, alegando falta de segurança para o trio de arbitragem.
Logo depois do evento, o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Armando Marques, criticou severamente o árbitro. Em entrevista à Rede Globo, disse que ele deveria sofrer de “diarréia mental” e que ele gostava de comer alfafa. Oliveira ficou na “geladeira” sem apitar um jogo por vários meses.