O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 out 2004 - 16h44

Ah, eu sou atleticano

Prezados Integrantes da Torcida Mais Apaixonada do País.

Lendo a campanha de mobilização contra o até então respeitado Jornalista Milton Neves, venho levantar a seguinte questão:

Como voces teem um grande poder de divulgação, junto com os parceiros ( torcidas e sites de outros times ) seria interessante promover um boicote contra o programa.

Da seguinte forma:
Como muitos não deixarão de assistir o programa por inteiro, a idéia seria boicotar apenas um período de tempo ( por exemplo o segundo bloco, ou determinado assunto ) pois assim poderiamos mostrar o poder de telespectador insatisfeito com certa eficácia, e todos sabem que em uma emissora de tv, quando a audiência cai, eles mandam embora ou cortam ou melhoram nem que seja o Jornal Nacional.

Mas em tudo na vida temos que analizar o lado Positivo.

Ou seja, determinados dirigentes e jogadores de vários clubes, costumam usar artíficios para esquentar ( apimentar ) um jogo, e inflamar seus jogadores, trazendo uma motivação a mais para se lutar para a vitória.

Como não muito bom exemplo temos o cartola Eurico Miranda, que quando o vasco está mal das pernas e vai enfrentar um clássico, ele solta um depoimento que já encomendou o chopp, que não é por acaso, pois ele sabe que essa declaração vai repercutir, e que o time adversário vai retrucar, então ele chega ao ponto que queria: convoca a torcida e os jogadores para dar tudo de si.

Outro caso aconteceu com o nosso Atlético, em 1999 quando o Flamengo veio jogar aqui na já nova Arena, entrevistaram os jogadores do time carioca, e eles não sabiam e nem estavam preocupados quem era o Lucas, que estava em ótima fase:
Conseqüencia: esse fato chegou aos ouvidos da torcida e do nosso craque, que naquele sábado ensolarado lotou a Arena, e o nosso atacante ao fazer o gol, imediatamente procurou um câmera e disse: Eu sou o Lucas…, e Atlético passou por cima do Flamengo com Romário e tudo.

Então mais uma vez, vamos usar esses depoimentos da imprensa e de determinados jornalistas para buscar a motivação e a união de torcedores, jogadores e todos os que lutam pelo CAP, para no final gritarmos juntos. EU SOU ATLETICANO E BI DO BRASIL…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…