O que está faltando para animar este time?
Não dá prá entender: somos um time que está há várias rodadas entre o primeiro e segundo lugar; temos tido uma sorte incrível para que mesmo com vitórias desperdiçadas esta condição de disputa o título seja mantida; estamos com a Libertadores quase garantida, o que representa calendário e exposição para quem continuar no elenco; temos superado (pelo menos através de combinação de resultados) a campanha contrária da mídia paulista; mas mesmo assim, com tantos motivos para estar voando em campo, o time anda totalmente apático e desanimado.
Algo estaria acontecendo? Será grana?
Bem, é difícil saber, mas se tem alguém do comando CAP que sabe, sugiro que resolva o problema logo, pois parece que a continuar assim, vamos jogar oportunidades fora outra vez.
Acho que os jogadores em geral, precisam de um tratamento de choque ou a ajuda de um excelente psicólogo.
Aqui em Santiago, lembro no ano passado, que o time da Universidad de Chile se arrastava em campo durante um treinamento, com os jogadores contrariados com o salário atrasado.
De repente o velho Asprilla sai do gramado e vai até o vestiário; ninguém entende. Ao voltar para o campo, saca de um revólver e começa a atirar pro alto, gritando em castelhano algo como: “VAMOS JOGAR, GALERA. SENÃO EU PASSO FOGO NUM.”
Acho que precisamos de alguém prá sacudir o time. Alguém que mostre que eles estão com uma chance de ouro de se consagrarem profissionalmente, ganhando um dos campeonatos mais disputados da história do futebol brasileiro.
A diretoria também precisa deixar claro se quer ou não ganhar o título. Se não estiverem interessados, avisem.
A gente vai sofrer menos a partir daí.