Apanharam pouco!
Tá bom, a culpa é do Tribunal. Ou talvez da imprensa do eixo, tendo sua rota nau capitaneada pelo não menos roto Milton Fezes. Ou talvez a culpa seja do Estatuto do Torcedor. Talvez a culpa seja até minha, que não estava lá do lado daqueles mentecaptos quadrúpedes quando tiveram a infeliz idéia de arremessar um “perigosíssimo” copo no gramado. Posso concordar com tudo isso, contanto que me seja permitido deixar clara, cristalina, minha opinião a respeito do ocorrido.
Os dois idiotas apanharam da torcida e, sorte a deles, apanharam pouco. Podemos aqui filosofar e arguir horas acerca da culpa do STCBE (Superior Tribunal de Caça às Bruxas no Esporte) pelas punições estapafúrdias, e outras nem tanto. Podemos concluir que as medidas do clube, exemplares em qualquer padrão mundial e implantadas quando da inauguração do Templo para evitar tais punições, não surtem efeito. Mas no fundo, meus amigos, quem fez a idiotice foram os idiotas, e ponto final.
Claro que não vou insuflar ninguém a pegar mastro de bandeira e sair dando na cabeça de todo o porco que cruzar nos terminais. Até porque isso é coisa de animais, de bestas humanas desprovidas de qualquer resquício encefálico. Agora, alguém ousa discordar de que uns safanõezinhos naqueles imbecis não seriam, como foram, providenciais para (re) implantar a ordem na nossa casa?
Um bom “telefone”, às vezes, surte muito mais efeito do que a “branda” punição de, por exemplo, proibir a entrada dos torcedores na Arena. Ou a multa, a ser paga em cestas básicas, por perturbação da ordem. A multa a diretoria deles paga e entrar na Arena pra eles não faz diferença, já que o falido time verde manda seus jogos no “Pinga Mijo”. Sim, porque não me venham tentar convencer de que aqueles vermes eram atleticanos. Ah, isso não eram mesmo!
Dois porcos verdes adentram o Templo, sentam-se confortavelmente em suas (nossas) cadeiras, compram a cervejinha gelada e, no meio da festa, tentam um expediente vil e indigno (como lhes é próprio) para frear a arrancada do Furacão rumo às glórias (de fato) que eles jamais serão capazes de alcançar. Pois apanharam (pouco) e vão apanhar toda vez que isso ocorrer.
E se algum outro imbecil que mancha as calças de verde toda vez que come abacate resolver fazer o mesmo, já sabe: multa, proibição de assistir futebol em um estádio decente e, de quebra, cinco “pescotapas”, dois “telefones” e um chute na bunda! Nada nem niguém vai nos tirar mais um Título, muito menos uma dupla de palhaços que gostam de se fantasiar de samambaia.
Rumo ao bi, nobres guerreiros. E que a coxarada sofra, chore e, quando preciso, leve umas bolachas.