O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 dez 2004 - 17h06

O que faz a diferença

Fiquei emocionado com a manifestação de parte de nossa torcida, na recepção calorosa aos jogadores na chegada do Rio de Janeiro.

Nada mais fantástico do que a demonstração de carinho e consideração a nossos guerreiros que perderam a batalha, iniciada uma semana antes do jogo, mas que não perderam a dignidade.

De crítica, se é que cabe nesse momento difícil, apenas registraria que alguns de nossos atletas disseram após o jogo que faltou vontade (?)… Se faltou vontade ontem, quando ela se fará presente?, se não na disputa de um título que seria (ou quem sabe ainda será…), certamente, o mais importante da existência de diversos de nossos atletas.

Mas, voltando ao tema desse comentário, parte de nossa torcida que nos representou ontem, à chegada da delegação no Afonso Pena, mostrou porque somos diferentes, porque nossa paixão não tem limites e porque somos a maior do sul do Brasil. Foi uma digna demonstração de amor e reconhecimento às cores rubro negras e o definitivo aplauso ao esforço e ao resultado de nossos atletas na competição.

Independente do que venha a ocorrer no próximo final de semana, o Atlético é grande! Muito maior que nossa momentânea tristeza e muito maior que as intrigas rasteiras daqueles que, desde nossa ascenção, só fazem querer nos derrubar…

Usando o limitado jargão de alguns maestros da bola, nosso time, incluindo a diretoria e todos os que fazem as coisas acontecer no Atlético, “estão de parabéns”. Sobretudo estão de parabéns os torcedores que – a eles peço licença para deles manifestar meu orgulho – souberam ontem, no Afonso Pena, nos representar à altura da grandeza do Furacão.

Saudações mais rubro-negras do que nunca!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…