O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 dez 2004 - 10h17

Vontade de vencer

A grande verdade deste campeonato é que o Atlético está no caminho certo, mostrando ser uma equipe que faz futebol de forma séria, honesta com qualidade, planejamneto e competência.

Não podemos nos deixar abater caso o Santos vença o Vasco e se torne campeão, pois tirando o Atlético o Santos é o único time que mostra condições de competir em pé de igualdade com o nosso Furacão.

Não tenho dúvidas que estaremos ano após ano brigando por títulos de expressão nacional e internacional (a Libertadores está aí).

Mas o jogo de domingo nos deixou muitas lições:

Não existe nada melhor do que vencer o Vasco em São Januário, contra a torcida que ganhou camisa para pagar dois reais no ingresso, contra a fetida polícia carioca que não tornou possível que a torcida atleticana chegasse ao estádio, contra o quadrilheiro Eurico Miranda que mandou fechar os portões para que o Atlético não fizesse o aquecimento dentro de campo, contra a multidão que se espreme atrás do gol para passar informações e atrapalhar o adversário.

Nada melhor do que ganhar um jogo na raça, na categoria, no coração,na adversidade… ainda mais quando se trata de uma final de campeonato. E o que nós vimos? Um time com muito mais medo de perder do que com gana de ganhar, de bater no peito e beijar o escudo diante de um estádio lotado torcendo contra, isso é que me entristece, apesar da grande campanha este era o momento de dar o xeque-mate, calar a boca de todos os cronistas que tentatam diminuir o nosso clube ao longo do campeonato, mostrar a nossa força, a nossa paixão.

Jogamos noventa minutos contra uma equipe muito inferior a nossa em todos os aspectos, e o que vimos durante os noventa minutos? Parecia que quem buscava o título era o Vasco.

Deixo o meu recado para a diretoria do Atlético, quando formos contratar um treinador temos que ter a certeza de que ele tenha no fundo do seu coração a vontade de ganhar, o espírito de vitória pois com medo de perder o atlético já se fartou este ano no paranaense e no brasileiro.

A esperança é a última que morre.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…