81 anos – O passado encontra o presente
Já me anticipando às festividades dos 81 anos do nosso time, gostaria de enviar através desta coluna, uma sugestão ao pessoal do marketing do Atlético.
Se o calendário permitir, em alguma data oportuna na época do aniversário do Clube poderia ser realizada uma partida na Baixada entre o ventania e o time principal.
Detalhe: um dos times jogaria com a camisa do América e o outro com a do Internacional. Para evitar qualquer melindre, os times representantes de cada um dos fundadores seria escolhido por sorteio, publicamente.
Depois do jogo, as camisas exclusivas e devidamente autografadas pelo jogador que as usou, seriam sorteadas entre o público.
Seguramente a festa daria um bom lucro e ficaria tudo entre nós, sem a presença de nenhum outro time.
Quando me refiro aos ganhos, são lucros em todos os sentidos.
Revitalizando as tradiçoes mais bonitas do Clube, fazendo uma festa com a torcida, o que representaria uma reaproximação saudável, movimentando o estádio e as lanchonetes da praça de alimentação e muito provavelmente (e principalmente) uma belíssima promoção para a venda de pacotes no início do campeonato brasileiro, quando as tais camisas históricas poderiam ser oferecidas como brinde ou sorteadas entre os compradores.
Ao contrário dos anos anteriores, o Atlético festejaria o seu aniversário junto com a sua torcida.
O Atlético tem muitos diferenciais no presente, mas também tem uma história muito bonita para contar. Unir estas duas coisas vai fazer com que mais gente conheça a bonita origem do Rubro-Negro e simpatize mais com o grande Clube da atualidade.
Do ponto de vista esportivo, seria uma oportunidade de se ver em ação conjunta os representantes do Atlético nas duas competiçoes do início do ano, o que sem dúvida motivaria muito a presença da torcida.
De minha parte, sentiria uma emoção enorme em ver ressuscitados e em campo os dois times que desapareceram há exatos 81 anos, exatamente para fazer surgir o nosso Clube Atlético Paranaense.