O Jadson?
É verdade que quando o Comandante Rubro negro diz: queremos dinheiro !!!; ninguém segura… Nem mesmo a vontade do jogador. Duvido que o Jadson e o Ivan, independente de quanto receberão, estejam realizados em ir para o “magnífico e reluzente” (?) futebol da Ucrânia.
Além da incompreensão da negociação em si, é pouco provável que nossos atletas sintam-se à vontade adentrando num país de tão diversa cultura, estranha à nossa; com um idioma “perto do chinês” para se entender, com hábitos, alimentação e valores muito diferentes dos nossos…
Mas à sanha financista desesperada dessa gente que ocupa cargos no Atlético, nada disso importa. O ser humano não importa, apenas o quanto ele renderá. E nesse balaio de gatos insanos nós, torcedores / consumidores – usando os mesmos termos do torcedor Sr. Fernando Corrales que, brilhantemente, na quinta-feira passada, nessa mesma coluna (Me Engana que Eu Gosto – 10.01.2005) já parecia prever alguma coisa estranha no ar e nos alertava sobre o que vem acontecendo no Atlético – somos os únicos que não sabemos o que é feito com o dinheiro. Por favor, não nos façam “pegar nojo” ! (isso, em hipótese alguma, é dirigido ao Atlético).
Por mais que vendam, por mais que compremos pacotes, por mais que compremos ingressos, por mais que tenhamos patrocinadores, por mais que paguemos ao Pay per View, por mais que compremos produtos licenciados, por mais que vejamos nossos talentos indo – em alguns casos, como certamente o do Jadson – prematuramente embora; invariavelmente sempre falta dinheiro em caixa. Sempre é preciso vender para cobrir despesas. Afinal, despesas de quem ? Depois vêm a público, sem nunca revelar os exatos valores das negociações, com o roto discurso que as contas estão equilibradas… Contas de quem ? Tola e estúpida desculpa. Tolos e estúpidos os que nelas acreditam…
Ora, onde estão os eventos para os quais a Arena foi concebida, onde estão as infinitas possibilidades de anúncios que nossos dirigentes foram buscar na Europa em modelos de Bayern de Munique e Leverkusem, Real Madrid e Manchester United ? Onde está o enlevado Marketing Atleticano que não permite que nossos maiores atletas nos brindem com pelo menos mais uma temporada ?
Fui tomado de (enorme) surpresa com a venda do Jadson. Que “belo” presente à torcida e sobretudo a nossos adversários em 2005 ! Quem poderia imaginar isso ? Embora não tenha noção de valores, até porque os verdadeiros números jamais são revelados, vender para a Ucrânia, um atleta dessa magnitude ? A maior (e nossa !) revelação do brasileiro do ano passado ?, e uma das maiores esperanças de termos, no mínimo, um time competitivo nesse ano ? Quem entende isso ? Por favor alguém me explique !!!
Adicionalmente, para aumentar o escárnio a que somos submetidos, os dirigentes, em coro, pedem mais paciência à torcida. De fato, os novos talentos não merecem vaias, mas essa diretoria, sim ! As vaias, exclusivamente a ela, devem ser dirigidas.
O Jadson ainda tinha muito futebol para mostrar à torcida Atleticana e ao Brasil ! Por mais que amemos nosso Rubro Negro, que vergonha !
Saudações Rubro Negras.