Campelo, perfeito
O colunista Ricardo Campelo em sua última crônica (A Caverna) acertou na mosca.
O grande problema no Atlético é a falta de comunicação.
Ninguém quer ensinar o padre a rezar a missa, muito menos o Mario Celso e seus companheiros a fazer negócios, ou administrar o Clube. Não se trata de saber detalhes e o exato valor monetário envolvido nas transações de jogadores, ou discutir se era o momento ou se o negócio foi bem feito. Tenho certeza , que eles sabem o que fazem(ao menos na parte administrativa e estrutural), caso contrário não estaríamos no topo do cenário futebolístico nacional, e na melhor das hipóteses estaríamos hoje disputando com o Avaí, Sport e outros para tentar entrar na primeira divisão.
O que incomoda é a falta de comunicação. Ninguém fala o porquê e qual o objetivo da venda deste ou daquele jogador. Sequer anunciam a transação mesmo quando todos já sabem que ela foi efetivada.
Quais os projetos e objetivos a curto e longo prazo. Os sites não oficiais é que informam sobre obras no CT ou na Arena. O site oficial parece um túmulo, além de muito singelo. Não há canal de comunicação. Dêem uma passadinha pelo site do Milan apenas para citar um. Você não precisa falar inglês nem italiano entra direto em português, e ainda se registra. É um show de comunicação com o torcedor.
Estão criando um vazio com a torcida que é muito perigoso, como se o torcedor de futebol fosse um espectador de teatro cujo único interesse é lhe vender um ingresso.
Aliado a isto a habitual demora na definição do treinador e do elenco, as portas do torneio mais importante. Contratações que nos fazem torcer o nariz. Jogadores importantes e experientes que se foram e na reposição somente promessas.
Tratam o torcedor com se fosse a peça menos importante neste jogo, como se nós fôssemos menos Atleticanos do que os mandatários do clube. Vale lembrar que na crise provocada pela reportagem da Globo em 1997 quando queriam através do famigerado Luiz Zveiter nos mandar para a terceira divisão e até segundo palavras dele próprio nos banir do futebol, foi a torcida que numa mobilização nunca vista, mexeu com tudo e todos e o Atlético continuou na primeira divisão.
Afinal qual é o objetivo do Atlético para este ano e para os seguintes. Vencer campeonatos, terminar a Arena, completar o CT , construir a Universidade do Esporte, revelar e vender jogadores, parceria com o Milan, ou será que existem planos fabulosos que nem sequer imaginamos?
Se alguém souber algo me avise, talvez a gente enxergue um raio de luz que vem de fora da caverna.