O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 mar 2005 - 19h47

Incompetentes invejosos

Quando leio certos artigos escritos sobre a nova “patrocinadora” do nosso querido Atlético e, pior, escrito por pessoas que se dizem atleticanos, na realidade muito me magoa, às vezes chega até me enjoar.

Acho que ou são atleticanos de radinho ou novos atleticanos, pois aqueles atleticanos mais velhos (de idade) aqueles que acompanharam sofreram e até choraram com as dificuldades por qual passamos na época da velha baixada, muitas vezes com jogadores medíocres, quase todo final de mês jogadores faziam fila na frente da baixada para receber seus salários atrasados.

Me lembro como fosse hoje trabalhava eu numa Distribuidora de Bebidas bem em frente a Praça Afonso Botelho ao lado do estádio, minha função era Tesoureiro da Empresa, e o meu Gerente também Atléticano fanático, conselheiro do Atlético, grande homem. Mais vamos ao que interessa, geralmente quando chegava a sexta-feira véspera de jogo, a Diretoria não tendo mais o que fazer preenchiam cheques para o pagamento dos referidos salários (atrasado), sempre depois das 16.00 horas, e muitas vezes sem (fundos), como estes jogadores iriam trocá-los pois o banco já havia fechado, o que faziamos então trocávamos os cheques para os jogadores para que os mesmos pudessem levar a grana para família, pois sabiamos a nescessidade que os mesmo passavam, e torciamos que na segunda- feira após o jogo a arrecadação fosse suficiente para cubrir os referidos cheques, pois estavamos nós colocando em jogo nossos empregos.

Também me lembro que muitas e muitas vezes o coletivo da semana, quando não era realizado numa cancha de areia que tinha atrás do estádio, era realizado no campo de areia da Praça Afonso Botelho, também me lembro que muitas vezes era preciso fazer pegar no tranco o ônibus que pertência ao clube.

Também me lembro que muitas vezes sentei nos tijolos molhados da arquibancadas, e muitas vezes tive que urinar no muro, pois não havia banheiro no estádio, e se havia era impossível usá-los.

Ora tudo pode até ser nostálgico, mais vejam hoje, vejam na potência em que se transformou o nosso querido Furacão, campeão brasileiro 2001 vice campeão brasileiro 2004, tres Libertadores em seu currículo, temos o estádio mais moderno do Brasil, um excelente CT e muito mais coisas deveram vir na sequência, e tudo graças a um homen, atléticano como nós, um dia após uma derrota tomou pra sí a responsabilidade de transformar o Atlético num dos maiores Clubes do Futebol Brasileiro, e não é que consegui.

Pois aí está o x da questão, posso até admitir a inveja do Coxas e até do pequeno Paraná, mais não consigo entender por que a desconfiança de irmãos atléticanos quando a capacidade deste homen, devemos agradecer para sempre que um dia o Clube Atlético Paranense, teve um Torcedor que mais tarde se tornou neste Grande Presidente.

Também espero que estes invejosos procurem se instruir do assunto do novo Patrocinador, antes de escrever um monte de bobagens, pois penso eu com todo respeito que tenho pelo nome”Joaquim Américo” fundador do Internacional equipe está que deu origem ao Atlético através da fusão com o América, responsável pela construção do primeiro campo neste terreno, que indepedente de como venhamos chamar o estádio seja Joaquim Américo, Arena da Baixada, Caldeirão ou Arena Kyocera o importante é que este último é o presente, presente este que paga, que deixa os salários dos atlétas em dia, que mostra o Atlético para o Mundo.

Ou será que ainda tem aqueles que tem saudades dos velhos tempos, tempos difíceis, tempos sem conquistas nacionais, tempos que ficaram para trás, agora vamos verdadeiros atléticanos para frente, sempre para frente.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…