O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 maio 2005 - 20h20

Falta de planejamento ou autoritarismo?

Os problemas que o Atlético está passando são passageiros, mas sua solução depende do seu Conselho Gestor, principlamente de seu presidente. As empresas de sucesso precisam de líderes para atravessar o momento conturbado que o mundo empresarial está passando. Pergunto: no Atlético Paranaense existem líderes? Tenho a resposta: não.

Um presidente autoritário não é líder. Perguntem ao Sr. Valmor Zimermann, Ademir Adur, e outros diretores campeões porque eles não voltam a participar da administração do Atlético. Resposta: porque hoje só existe um cacique, Mario Celso Petraglia. Antes se tomava uma decisão em grupo (decisões que somente líderes têm a capacidade de tomar).

O time não tem um diretor de futebol, principalmente um líder (exemplo: ontem, na entrevista coletiva após o jogo, quem deu a cara para bater foi o Sr. Edinho. Aonde estava o Diretor de futebol ou seu presidente?)

O técnico Edinho foi líder como jogador de futebol, mas como técnico, até o momento, não nos mostrou sua liderança. A liderança se conquista através de atitudes positivas, conhecimento técnico e principalmente na arte de administrar pessoas, fazendo com 11 jogadores se transformem em campo e se tornem os mesmos 11 em 20 jogadores…..

Enquanto ao planejamento, não existe. Pode existir planejamento administrativo mas planejamento técnico (Departamento de Futebol) não existe. Que planejamento foi realizado quanto a Libertadores da América e Campeonato Brasileiro?

Observação: referente ao Campeonato Paranaense não precisa de planejamento para se chegar a uma final, e consequentemente como a final é sempre cotra nossos arqui-rivais, a decisão se torna uma loteria.

Termino este “FALA ATLETICANO” preocupado com o destino do Atlético Paranaense e principlamente de sua torcida, que a cada dia que passa se torna impaciente em relação a resultados. E não adianta falar que ganhamos o Campeonato Paranaense, pois este campeonato não vale nada. Esperamos que a diretoria, o presidente e seus conselheiros tenham bom senso e consigam na próxima reunião chegar a uma solução.

Caso não cheguem a uma decisão, perguntem aos torcedores, jornalistas especializados , empresários e consultores o que deverá ser feito para sair desta enrascada. A arte de escutar e a humildade faz parte dos Grandes Líderes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…