Falta de planejamento ou autoritarismo?
Os problemas que o Atlético está passando são passageiros, mas sua solução depende do seu Conselho Gestor, principlamente de seu presidente. As empresas de sucesso precisam de líderes para atravessar o momento conturbado que o mundo empresarial está passando. Pergunto: no Atlético Paranaense existem líderes? Tenho a resposta: não.
Um presidente autoritário não é líder. Perguntem ao Sr. Valmor Zimermann, Ademir Adur, e outros diretores campeões porque eles não voltam a participar da administração do Atlético. Resposta: porque hoje só existe um cacique, Mario Celso Petraglia. Antes se tomava uma decisão em grupo (decisões que somente líderes têm a capacidade de tomar).
O time não tem um diretor de futebol, principalmente um líder (exemplo: ontem, na entrevista coletiva após o jogo, quem deu a cara para bater foi o Sr. Edinho. Aonde estava o Diretor de futebol ou seu presidente?)
O técnico Edinho foi líder como jogador de futebol, mas como técnico, até o momento, não nos mostrou sua liderança. A liderança se conquista através de atitudes positivas, conhecimento técnico e principalmente na arte de administrar pessoas, fazendo com 11 jogadores se transformem em campo e se tornem os mesmos 11 em 20 jogadores…..
Enquanto ao planejamento, não existe. Pode existir planejamento administrativo mas planejamento técnico (Departamento de Futebol) não existe. Que planejamento foi realizado quanto a Libertadores da América e Campeonato Brasileiro?
Observação: referente ao Campeonato Paranaense não precisa de planejamento para se chegar a uma final, e consequentemente como a final é sempre cotra nossos arqui-rivais, a decisão se torna uma loteria.
Termino este “FALA ATLETICANO” preocupado com o destino do Atlético Paranaense e principlamente de sua torcida, que a cada dia que passa se torna impaciente em relação a resultados. E não adianta falar que ganhamos o Campeonato Paranaense, pois este campeonato não vale nada. Esperamos que a diretoria, o presidente e seus conselheiros tenham bom senso e consigam na próxima reunião chegar a uma solução.
Caso não cheguem a uma decisão, perguntem aos torcedores, jornalistas especializados , empresários e consultores o que deverá ser feito para sair desta enrascada. A arte de escutar e a humildade faz parte dos Grandes Líderes.