18 maio 2005 - 22h20

Para atleticanos, jogo será o “recomeço” do Furacão

O encontro entre o Furacão da Baixada e o Ciclón (como é conhecida a equipe paraguaia) confronta dois momentos bastante distintos entre os times, o que garante muita emoção ao público que estará na Kyocera Arena nesta quinta-feira. De um lado o Atlético, que há cinco jogos não sabe o que é vencer. Do outro o Cerro Porteño, invicto há 18 partidas.

E diante de um adversário que passa um momento muito bom, a ordem no elenco atleticano é recomeçar. Para o técnico Borba Filho, a partida pode ser um divisor de águas na campanha atleticana até o momento. Afinal, o time não vence um jogo há quase um mês (a última vitória foi no dia 20 de abril, por 2 a 1 contra o Libertad, em Assunção). "É uma oportunidade que o Atlético tem de dar uma resposta positiva. Uma vitória aqui transfere a responsabilidade para o time adversário, no jogo de volta, na próxima semana”, disse.

Já o meia Rodrigo vê a partida como a busca pela alegria de jogar bola. “Não podemos perder a alegria para atingir nossos objetivos. A situação está difícil, mas pode ser mudada", afirmou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…