O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 maio 2005 - 0h49

Minha segunda casa

A vida é feita de pequenos momentos mágicos.Acabo de chegar da Baixada com a certeza de ter vivido um desses momentos, mágicos. Digo isso porque estive na derrota contra o Independiente, e também no domingo na derrota (injusta) contra o Corinthians. E pela primeira vez me senti fora de casa. A Baixada sempre foi meu segundo lar, onde encontrava meus irmaos, payboys da Getulio ou malacos da geral. Domingo, sai triste, porque minha segunda casa estava se desmanchando.

Hoje porém, a mágica se fez.

Voltei à minha velha casa, ressabiado. lebvando meu humilde apoio ao meu time. E o que vi foi realmente mágico. Um time e uma torcida em comunhão. E foi isso que sempre fez a diferença da BAixada, isso que a fez ganhar o apelido de “La Bombaixada”. Por que aqui, nós e que fazemos a diferença. E nessa comunhão, nosso limitado time correu, lutou, dividiu e quebrou uma sequencia horrivel de resultados. Mas mais importante que o resultado, a sequencia ou não na Libertadores, o que me importa realmente é a paz. Quando no intervalo a bateria voltou, a mística e a mágica desse lugar sagrado chamado Baixada também voltou. E nesse momento, magico, meu segundo lar também voltou, e impossivel resistir ao sorriso que insiste em voltar ao meu semblante.

Não existe time sem torcida e nem torcida sem time. Parabéns e obrigado à Fanaticos, a todos os torcedores, e à diretoria por me devolver meu segundo lar.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…