Saco de pancada?
Até quando seremos tachados de saco de pancada? Será que os jogadores não tem vergonha de estarem nesta situação? Apesar de nos classificarmos para a próxima fase da Copa Libertadores a situação no Campeonato Brasileiro é caótica e pelo jeito ninguém, fora a torcida, está preocupado com isto.
A cada rodada a água está subindo e já chegou no pescoço faz muito tempo e não vejo a diretoria se mexendo para trazer reforços e como tudo no Atlético é muito obscuro, a torcida fica sem saber o que está acontecendo. A diretoria não tem nada a declarar, tudo continua a mesma coisa, como se nada tivesse acontecendo ou como se estivéssemos no topo da tabela.
E muitos pensavam que o problema era técnico, desde a chegada de Casemiro Mior, já sabíamos que o problema não era comando técnico, apesar dele não mostrar nada de diferente dos outros “desconhecidos” que aparecem no CT do Caju a todo começo de ano. Veio Edinho Nazareth deu um ânimo a mais para a equipe, levantamos o caneco de campeão paranaense e de passagem conquistamos duas vitórias importantíssimas na Copa Libertadores. Perdeu na estréia do Brasileiro, foi goleado na última rodada da primeira fase da Libertadores, analisou bem o elenco e foi embora, chegou o delegado e ontem já trouxe a primeira derrota na bagagem, para desespero de todos a sexta seguida no Brasileiro. Não importa quem é o técnico, poderia ter desembarcado aqui o Wanderlei Luxemburgo ou até mesmo Luis Felipe Scolari que com esse time eles iriam embora rapidinho, ou melhor, nem se dariam ao luxo de vir para Curitiba.
Analisando as entrevistas dos jogadores após o jogo de ontem, eu imaginei o que a torcida não pensa desse elenco. As mesmas desculpas de sempre, “…estamos trabalhando, mas a fase não é boa…”, “…a torcida precisa ter calma, que vamos reverter esse quadro…”, mas quando? Até quando esses jogadores que semana passada escreveram seus nomes na história do Atlético vão continuar jogando dessa forma? Será que eles pensam que só na base da superação vão ganhar as partidas? Ou eles estão querendo escrever seus nomes novamente na história do Clube, mas do lado inverso que aconteceu semana passada?
Me abstenho de citar nomes aqui sobre este ou aquele está jogando bem ou mal, se fulano ou beltrano tem condições ou não de vestir a camisa do Atlético. A única coisa que é clara e transparente que as contratações deste ano foram ridículas e que a diretoria que até então tinha acertado nas contratações esse ano descambou a fazer bobagens. Vendo que não tinha outra solução, jogaram para a torcida a responsabilidade das vitórias dentro de casa com a liberação da bateria. A torcida pode passar a noite gritando que com esse time as nossas chances são muito pequenas tanto na Libertadores como no Campeonato Brasileiro.
Estou cansado de ver meu time perder, não me preocupo com o que nossos rivais pensam, me preocupo com a imagem do Atlético tanto no cenário nacional como no cenário internacional. A diretoria precisa abrir o cofre e contratar mas não para trazer jogadores como o zagueiro Adriano do Atlético Mineiro que desembarca amanhã em Curitiba que no jogo de ontem fez um pênalti desnecessário em Tevez e ainda foi expulso, pois zagueiros de baixa qualidade técnica estamos cheios, já falei e repito, precisamos de jogadores que venham para vestir a camisa de titular do Furacão.
E para encerrar deixo-vos uma pergunta: Até quando a diretoria vai fazer vistas grossas à nossa situação no Campeonato Brasileiro?
Espero que o Antônio Lopes consiga nesse recesso trabalhar a cabeça dos jogadores, além da parte técnica, pois tenho certeza que a parte física vai ser bem trabalhada pelo professor Riva.