Atualmente, o clássico
Eu queria falar de Milton Neves quando me propus a escrever, mas acho que me ocupando aqui do último jogo do Atlético dou-lhe a devida resposta. O Furacão jogou com o Santos na quarta feira e ganhou de 2 a 0 na Vila. Bem, neste século o Rubro-negro estreou a galeria de campeões brasileiros. De lá pra cá houve 2 títulos do Santos, 3 participações da Libertadores de cada um. Sem dúvida os dois times são os de melhor rendimento nos parcos anos do século XXI. Essas afirmações são reforçadas pela disputa do ano passado pelo Campeonato Brasileiro e pela disputa das quartas-de-final da Libertadores.
Atlético x Santos é o maior clássico da atualidade. Isso já aconteceu entre Santos e Botafogo, Galo e Flamengo, Flamengo e Fluminense, entre outros grandes times.
A estrutura do Atlético é a melhor do Brasil. A diretoria é séria, demonstrou em dez anos resultados que nem um clube do país conseguiu. O crescimento é avassalador e provoca o eixo Rio – São Paulo, esta é a verdade.
Enfim, estamos na semifinal. Se o título vem eu não sei, espero que sim. Porém, é uma questão de tempo, outros títulos virão para exaltar a força do profissionalismo e da competência no futebol.
Voltando ao tal jornalista. Uma hora o senhor diz que defende a extinção do monopólio da Globo e a paridade entre os clubes, na outra diz que o Atlético, citando preconceituosamente também outros clubes de estados fora do eixo, é pequeno? Contradição, hã? Quem é mentiroso? Outra perguntinha… Gostou da interpretação do coadjuvante?