26 jun 2005 - 21h52

“Estamos amadurecendo com isso tudo”, afirma Ticão

Um grupo que vive situações completamente antagônicas em duas competições que disputa. Se na Libertadores a campanha do Atlético é digna de aplausos, estando nas semifinais do torneio mais importante da América Latina, no Brasileiro é exatamente o oposto, com o clube amargando a lanterna do campeonato. Essa situação, afirma o volante Ticão, está servindo até mesmo para amadurecer o jovem elenco atleticano. “O grupo é jovem e estamos amadurecendo muito com isso. Digo até mesmo por mim, que a cada jogo, seja na Libertadores ou no Brasileiro, estou aprendendo muito”, afirmou.

A respeito da partida deste domingo, contra o Fortaleza, Ticão lamenta a falta de sorte da equipe na hora da conclusão. “Tivemos poucas oportunidades e a bola não entrou. Até criamos chances, mas falta um pouco de sorte para a gente conseguir abrir o placar e forçar o adversário, daí, a ir para o ataque”, disse. Sobre a falta de torcida (o jogo foi com portões fechados, devido à punição do STJD), Ticão garante que é estranho jogar sem público. “Sentimos a falta da torcida, principalmente porque ultimamente a torcida do Atlético vem nos dando muita força, tem sido sim o 12º jogador. Mas com ou sem torcida a gente tinha que ter vencido”, falou.

Libertadores

Para Ticão, agora é hora de o Atlético esquecer um pouco o mau momento vivido no Brasileiro e voltar todas as suas atenções para a Copa Libertadores. “O jogo de quinta é o da história do Atlético, da história de cada um dos jogadores, de cada torcedor. Por isso, agora, temos que estar 100% concentrados no Chivas. Temos que almoçar Chivas, jantar Chivas, pensar apenas no time do Chivas”, disse.

Sobre a possibilidade da equipe mexicana ter os reforços dos atletas que estavam servindo a seleção na disputa da Copa das Confederações, Ticão afirma que serão importantes reforços. “Com certeza vai reforçar muito, pois são jogadores de muita qualidade. Temos que ir para lá respeitando o Chivas, porque com esses jogadores da seleção ou sem eles, o time vai ser muito forte, com uma torcida muito inflamada”, avaliou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…