O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jul 2005 - 12h33

Rubro-negros contra milhões

É verdade, meu caros leitores, ontem demonstramos mais uma vez ter potencial para conseguir qualquer coisa. Eu mesmo não acreditava que este time chegaria tão longe, por todas as dificuldades que foi a nossa pré temporada, por tudo o que vínhamos passando na disputa do campeonato nacional. A única coisa que nos consolava era o sonho que viriam novas contratações, mas para que novas? A Libertadores, sempre foi uma competição em que o time que tem mais gana, vontade de vencer, ganha. E nós temos onze guerreiros hoje em campo na Copa Libertadores da América.

“Nenhuma conquista é impossível para um Atlético unido”. Verdade. Reparem que o único jogo em que perdemos dentro de casa na Libertadores, a força da torcida não era a mesma, mas quando conseguimos uma união entre diretoria e torcida, só viemos a ganhar. Esta certo, eu vi muita gente dizendo depois dos 4×0 que levamos, “com este time aí, é melhor que nem classifique”, eu pensei em dizer algo … mas fiquei quieto, no radinho escutando… Libertad ganhava, e essas classificações “sem sentido” sempre favorecem alguém, normalmente o campeão.

A chamada sorte de campeão, a maioria é assim, a quem trabalha mais e fala menos, nosso trabalho na parte de “mata-mata” começou humilde, todos pisando em cima, dizendo que iríamos perder, éramos o time mais fraco da segunda fase da Libertadores. Mas deixe, a imprensa no geral não reconhece que somos melhores que muitos por aí, mas estamos acostumados, eles invejam o rubro-negro, a nossa torcida.

Veio o Santos, com Robinho e cia, e perderam, aqui no Caldeirão, com a nossa torcida jogando junto e com aqueles leões incansáveis em campo, é muito difícil perder. Depois vem o Chivas, o tão falado time de Guadalajara, aquele que colocou 4×0 no Boca Juniors, a verdadeira sensação do torneio para muitos, mas caíram do cavalo novamente. Vergara já sai dando declarações que iriam ganhar de 2×0 aqui, e perderam de 3×0, depois disse que iriam colocar 4×0 lá, porque éramos muito inferiores ao Boca, eu não vi os 4×0 lá ! O poderoso favorece a humildade e é comendo pelas beiradas que vamos chegando. Todo o elenco ontem só comentava pelo jogo do Chivas, nada de já ganhou. Chegaram lá contra torcida, contra todos e brilharam novamente!

Agora virá o São Paulo, mais um time do eixo, e o extra-campo já começou dizendo que não jogam na Arena, entre outros, pois eles sabem que se jogar aqui é muito difícil vencerem, mas vamos ver o que acontece.

E assim vamos andando, nós torcedores e os jogadores, comissão técnica, contra a inveja, contra as más línguas, contra tudo…somos os verdadeiros rubro-negros contra milhões que não querem ver nosso apogeu, o nosso sucesso.

Deixemos rolar toda essa maré e com nossa simplicidade e raça, se Deus quiser, irá nos favorecer com o título, de pouco em pouco chegamos lá, com todas as dificuldades passadas até aqui, merecemos comemorar algo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…