O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 jul 2005 - 22h00

Hulk vermelho e preto

Essa manipulação do Eixo Rio-SP é podre. O povo brasileiro sabe bem que há corrupção em todo o canto do país, porém a única forma de viver feliz é ignorá-la muitas vezes, o que não remedia o fato. Enquanto milhares de pessoas morrem de fome, centenas esbanjam e se orgulham de milhões ou até bilhões de reais “conquistados” por de baixo dos panos. Isso tem nome: Roubo, Corrupção, Injustiça, Ganância, Cara-de-Pau, Malandragem, Indiferença, Enganação, Mentira, Diabo. (Cito essas para não usar palavras do baixo escalão). Ao misturar todas essas palavras temos o caráter das autoridades de nosso país, infelizmente. Sou cristão, oro por todos eles, mas sei que só por Deus que esse país irá melhorar. Não confio em nenhum político, mas sim no poder de Cristo para trazer justiça ao Brasil.

O Eixo Rio-SP é assim: podre e corrupto. E agora mais intensivamente a imprensa paulista e a incansável Rede Globo que já tornou em brasas a língua de narradores e comentaristas por menosprezarem o Clube Atlético Paranaense e vislumbrarem um revés da justiça divina. A insensatez do governo brasileiro pode ser comparada ao oportunismo sem vergonha dos paulistas ao contrariar o bom senso e, por de baixo dos panos, absurdamente, convencer inclusive a Conmebol de que um jogo fora de Curitiba seria mais adequado e mais seguro. E mesmo com toda a mobilização da diretoria do nosso querido Atlético (inclusive o Governador e o Senador do Paraná, que mesmo sendo políticos, provam que não pertencem a grande massa de corruptos, por ao menos tentarem algo em prol da justiça), mesmo assim a entidade máxima de futebol sul-americano não se dobrou à etica e ao bom-senso. Chegando nesse ponto, não sei mais o que esperar do futebol e suas organizações (ou desorganizações), às vezes a impressão que dá, é que tudo é uma grande máfia e uma grande armação, em que raramente o melhor (e que joga honestamente) é o que vence. Mas sim aquele que paga ou gera mais cotas à televisão e outros meios de comunicação.

Hipocrisia: a mesma Conmebol que afirmou ser a Arena da Baixada digna de sediar jogos de Copa do Mundo pela segurança e infra-estrutura, afirmou também que a própria Arena não possuí segurança nem infra-estrutura para a Final da Copa Libertadores.

Não precisaria nem comentar essa decisão ridícula, mas não me contenho: – Jogar a 700km de Curitiba (enfrentando estradas precárias); – Jogar em um estádio neutro em que a maioria dos torcedores não serão nem atleticanos, nem são paulinos, e convenhamos mesmo os gaúchos que simpatizam com o Atlético, obviamente não terão a mesma vibração que a Fanática Torcida Atleticana, até porque estarão apenas curtindo um grande jogo, mas sem grandes preferencias. – Um prejuízo incontável, pois além de muito dinheiro gasto (pelo aluguel, despesas e transportes) e outra grande parcela que o clube deixará de arrecadar (pelo preço do ingresso e local do jogo), a nojenta e abominável atitude dos paulistas arrancou a alegria do Torcedor Atleticano por poder vibrar em casa com esse time de Guerreiros. Isso somente será restituido no coração dos atleticanos com a vinda do tão sonhado título. – E a má impressão na mídia internacional pela infantilidade de um “grande” clube brasileiro, o São Paulo FC, que tantas glórias já conquistou, mas que por MEDO não aceitou que o Atlético jogasse no Caldeirão, pois sabem bem que lá iriam ferver e saíriam como vice-campeões já no primeiro jogo. Repito: M.E.D.O ! Mostraram a todo o mundo, justamente na primeira final entre compatriotas – um grande evento nacional, que são covardes. COVARDES! É o que são.

Mas sabe de uma coisa, prezados invejosos (de clubes adversários, que estão lendo matérias do Furacão.com porque seus clubes não possuem notícias à altura), mídia brasileira, imprensa paulista, Rede Globo de televisão, Milton Neves, todos vocês: continuem desdenhando do Atlético, continuem chamando o Furacão de nuvem passageira, continuem tratando nossos adversários como absolutos favoritos, continuem nos menosprezando, Continuem, Continuem, Continuem. Obrigado por fazerem de nosso Atlético notícia para todo o Brasil e para todo o mundo, pois toda essa sinergia negativa revela o verdadeiro caráter de vocês. INVEJOSOS! É o que vocês são. Não admitem que uma potência mundial de futebol pode estar surgindo fora do eixo. Mas lamento, já surgiu! E agora é tarde demais. Obrigado por somarem forças ao Atlético, pois falando mal acabam nos beneficiando, pois lutamos para provar o contrário. E realmente provamos!

Caríssimos irmãos atleticanos: Mal sabem eles que, quanto mais nos ferem, mais nos fortalecem. Nos tornam robustos e invencíveis. Assim como o Incrível Hulk, o Furação fica ainda mais arrasador quando provocam os brios rubro-negros. Quanto mais nos atingem mais aumentam nossa raça. Quanto mais nos desprezam arrogantemente, mais se surpreendem com um show de humildade. O fato é que eles querem provar que o Atlético é fraco, pequeno, limitado e passageiro, mas o que comprovam é exatamente o contrário. Batem com os dentes na língua e vêem cada vez mais um gigante que estava adormecido até 1995, mas que agora resolveu demonstrar sua força e grandiosidade, e impor respeito – o que se conquista com humildade e não arrogância e trapaças (como algumas Euricadas que temos visto por aí).

Mesmo que o título não venha já estou orgulhoso do Furacão, pois mesmo com todas as adversidades, chegou onde chegou. E tenho certeza que essa será a primeira de muitas finais de Libertadores rumo à Tokio.

Que Deus ilumine e abençoe os jogadores atleticanos nesse jogo histórico, que com humildade, vontade e muita raça conquistarão mais um galardão para a torcida atleticana. Que Deus e seus anjos proteja aos torcedores rubro-negros nessa longa viajem, inclusive os são paulinos (pois antes de torcedores são seres humanos e Deus ama a todos) e não desejo mal a ninguém. Que Deus oriente a diretoria do Atlético, para que saibam que tudo de bom que está acontecendo vem Dele, pois Deus se importa com tudo e todos. Que todos nós, antes de engrandecermos qualquer jogador, torcedor, clube ou entidade, lembremos que Deus está acima de todas as coisas e tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus… Repito: daqueles que AMAM a Deus. Não uso em vão o nome de Deus para falar de futebol, pois antes de futebol estamos falando de pessoas, com suas famílias e seus objetivos. Continuem trabalhando sério e com muita humildade que Deus os recompensará.

Quanto ao São Paulo FC, todos nós reconhecemos ser um grande clube, com um passado inquestionável e um presente não muito diferente. Quando falamos em Eixo Rio-SP jamais deixamos de respeitar os grandes clubes, jogadores e torcidas que fazem do futebol brasileiro grande. O que não tolero é o exclusivismo, a falta de reconhecimento por clubes de outros estados. Que vocês são grandes, o Brasil e o mundo já sabem, mas jamais foram, são e jamais serão invencíveis.

É por isso que meu esporte favorito é o futebol. Não existe lugar à soberba, pois ninguém sabe o que pode acontecer, mesmo com torcida contra e juíz roubando.

O Atlético já é um grande clube, mas nunca se julga o melhor e também não menospreza a história, os patrimônios e o brio de outros clubes. Pessoalmente, eu sempre admirei o São Paulo FC, até torci a favor do representante brasileiro em tantas Libertadores, e até lamentei a derrota para o Vélez (do Paraguai). Com excessão da covardia de fugir de medo da Arena da Baixada, eu sempre achei que esse clube joga limpo. Talvez tenha que mudar meus conceitos, tamanha minha ingenuidade. Mas isso não irá deixar de reconhecer os méritos passados de clubes adversários. Pois apesar dos méritos desse clube, o verdadeiro representante brasileiro dessa Libertadores 2005 é o Atlético, pois chegou até aqui com respeito, honestidade e humildade. E isso ninguém pode tirar do Atlético, mesmo que voltemos sem o título. Isso vale mais que títulos, pois guarda a honra de verdadeiros homens. Mesmo não ganhando em campo, estão ganhando no jogo da vida.

De todo o modo se entenderam o recado, melhor pra vocês. Caso contrário continuem assim, nos menosprezem, nos desdenhem, continuem a considerar o Atlético pequeno, descartável e desprezível. Pois com isso vocês ajudam muito a fortalecer o Hulk Vermelho e Preto, o Furacão das Américas.

Joguem com esse clima de “Já ganhou!”, “MorumTRI”, com esse largo sorriso por jogarem no Beira-Rio e escaparem do Caldeirão. E deixem a humildade conosco. Vamos ver quem vence?

Seria um prazer calar a boca da mídia outra vez e ouvir os comentaristas e narradores desesperados querendo entrar em campo e ajudar os adversários do Furacão a virar o jogo (sem contar com os milhares de penaltis inventados). É o melhor programa de humor que já vi em toda a minha vida (jogos entre Atlético e campeões virtuais da TV Globo).

Raça Furacão! Com a humildade que Jesus nos ensinou e um coração grato a Deus Nada poderá nos abalar!

O Beira-Rio será apenas outro local, mas a Raça e Força Rubro-Negra é ainda maior!

Para a mídia – Hulk Vermelho e Preto!
Para o mundo – Furacão das Américas!

É isso aí, esse é meu recado e desabado. Fiquem com Deus todos vocês!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…