O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 jul 2005 - 21h45

E se fosse contra o River Plate?

Em meio a todas estas informações desencontradas, todo esse ti-ti-ti, toda essa disputa por terras, por espaço, por liberdade e dignidade, acabei achando que estava assistindo a um filme onde o ator principal chama-se William Wallace. Lembram dele? E do nome do filme, alguém lembra? Pois é, o grande “Coração Valente”. Não é a toa que na mesma hora me lembrei do Washington que também, por ironia do destino, começa com a letra W; assim como o William.

Em 2004, nosso Coração Valente nos mostrou que na luta contra os “ditos” grandes, vitoriosos somos nós, a quem eles ainda insistem em chamar de pequenos. Somos maiores que tudo e que todos porque assim como no filme, somos unidos por um mesmo ideal e uma mesma paixão.

Acreditam que em campo neutro, nossas armas não terão a mesma força e que nosso exército não será forte o bastante para vencer. Acreditam que com toda essa manobra jurídica nos tirarão o título das mãos. Tenho fé de que isso não vai acontecer e espero mesmo que não aconteça. Fico inclusive com pena do time paulista, nosso honroso adversário que se mostra tão fraco e amedrontado e busca com todas as suas forças enfrentar o Furacão fora de seus domínios. Quem quer vencer, o faz em qualquer lugar e circunstância.

Apenas ficam algumas perguntas que jamais saberemos a resposta:

Se o jogo fosse contra o River Plate da Argentina, o Furacão seria impedido de jogar em seu estádio?

A CBF aceitaria o fato de jogarmos longe de nossa torcida sabendo que quando juntos somos praticamente imbatíveis?

Em uma final “Brasil x Argentina” jogaríamos aonde? Na Colômbia?

É meus amigos, fica aqui meu desabafo. Só nos resta torcer, e muito, por nosso Atlético Paranaense contra tudo e contra todos pois afinal de contas “Rubro-negro é quem tem raça e não teme a própria morte”.



Últimas Notícias