Atlético não venderá ingressos para o jogo
O Atlético comunicou agora à tarde ao São Paulo que não colocará à venda os ingressos oferecidos á torcida rubro-negra pela direção do clube paulista. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, após a confirmação do números de dois mil ingressos oferecidos à nação atleticana. Para receber os bilhetes, o CAP deveria efetuar um depósito com o valor integral da carga, mas o clube optou por não adquirir os ingressos.
O regulamento da Conmebol estabelece a obrigatoriedade do clube mandante reservar 40 ingressos para acomodar a diretoria e comissão técnica visitante, mas não prevê uma carga mínima de ingressos para a torcida adversária. A direção do São Paulo argumentou que o Atlético disponibilizou a mesma carga para a torcida são-paulina, na primeira partida da decisão, realizada em Porto Alegre. A diferença é que a capacidade do Morumbi é 33% maior que a do Beira-Rio (75 mil x 56 mil lugares).
Integridade
Além disso, um outro fator aumentou o número de são-paulinos em Porto Alegre. Os ingressos para os paulistas foram vendidos apenas em São Paulo, mas muitos torcedores deixaram a capital paulista e adquiriram ingressos nas bilheterias do estádio do Inter, o que ampliou o número de são-paulinos na primeira partida.
A decisão do Atlético visa a preservar os torcedores atleticanos, já que a torcida rubro-negra estaria em absoluta desvantagem numérica na casa do adversário. O clube optou pela segurança e integridade de sua torcida. Por este motivo, o Atlético estuda a possibilidade de instalar telões dentro da Kyocera Arena, para que o atleticano possa assistir à partida com conforto e sem riscos. A partida terá transmissão ao vivo, pela Rede Globo, a partir das 21h45 desta quinta-feira.
Pedido
Na última sexta-feira, a diretoria atleticana reivindicou uma carga maior de ingressos para sua torcida. Na requisição o Atlético solicitava mais três mil ingressos somados a carga inicial, que seria de duas mil entradas. Com isso, os atleticanos poderiam comparecer em maior número para ajudar o Furacão na partida mais importante de sua história. Porém, o São Paulo recusou a solicitação e manteve a carga de dois mil ingressos ao Atlético.