12 jul 2005 - 14h09

São Paulo quer impôr pressão desde o início

Apertar o Atlético, não deixar o time adversário tocar a bola na defesa, imprimir um ritmo forte desde o início do jogo, e contar com a ajuda da torcida para tornar o Morumbi um caldeirão. "Vai ser um jogo muito disputado, mas acho que temos de trabalhar forte para tentar buscar o resultado", disse Amoroso.

Ontem, os jogadores do São Paulo fizeram um treinamento no campo indoor (uma espécie de campo de futebol society), dentro do CT, onde não existe cobrança lateral. No trabalho, a bola não saía do jogo, o que tornou o ritmo do time mais dinâmico. "Jogamos com equipes de seis na linha, e tempo de oito minutos. Foi bom para dar maior vigor físico, diminuir os espaços e forçar a pressão. A gente perdia a bola e já tinha que voltar para marcar. Eu que sou atacante sei bem como foi puxado", disse o atacante Amoroso, que na partida de Porto Alegre não conseguiu marcar.

Segundo o jogador, o São Paulo deve ter um esquema de marcação forte, e a prioridade é tentar definir a vitória no tempo normal. No caso de a decisão da Libertadores ir além do tempo regulamentar, a estratégia são-paulina também já está traçada. "Na prorrogação a coisa muda de figura. Temos de ter inteligência e jogar com tranqüilidade. Vai ser outro jogo, já que o tempo de reação é muito curto caso leve um gol."

Para o volante Josué, o fato de o Morumbi ser um campo grande vai beneficiar o São Paulo. "O que sei é que vamos ter de correr muito. Todos vão ajudar tanto na defesa quanto no ataque", falou. Em um jogo que terá como ponto forte a marcação, Josué disse que o São Paulo pode tirar vantagem no que o rival tem de melhor. "Se igualarmos a pegada levamos vantagem, pois o nosso time é muito mais técnico do que o deles", afirmou o são-paulino. Contudo, apesar de falar tanto em partir para cima do adversário, os cuidados para não ser surpreendido pelo Atlético estão sendo tomados. E as bolas aéreas vão receber cuidado especial. "Eles fazem o centro um pouco antes do bico da grande área. Dependendo do posicionamento, de repente, até eu posso tentar interceptar esse lance", reforçou o atacante Amoroso.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…