13 jul 2005 - 14h16

De saída, Luizão já admite voltar para o Mundial

A final da Libertadores, nesta quinta-feira contra o Atlético-PR, é o dia do “adeus” de Luizão. Mas, antes de ir para o Japão, o atacante já fala em voltar ao São Paulo. Se não der certo no Nagoya Grampus, ele tem como prioridade retornar ao Tricolor. E, se der, para jogar o Mundial no Japão.

– É claro que eu quero jogar o Mundial, mas não sei se teria como eles (diretores do Nagoya) me liberarem – diz Luizão, que assinou com o clube japonês no início deste ano.

Seu contrato com Nagoya prevê multa, que ele não aceita revelar. Quem o convenceu a se transferir foi o técnico e amigo Nelsinho Baptista. O treinador deve ficar até o fim do ano. E Luizão cogita sair junto ao técnico.

– Meu contrato é mais longo e o do Nelsinho vai até o fim do ano. Por isso, não sei se eu continuaria lá mesmo se ele saísse – explica.

O Mundial de Clubes será disputado no Japão entre 11 e 18 de dezembro, com o campeão da Libertadores e outros cinco campeões das confederações continentais. Por enquanto, Liverpool, da Inglaterra, Saprissa, da Costa Rica, e Sidney, da Austrália, estão garantidos.

– Mas o Mundial é mais para a frente e nem posso ficar falando nisso agora. Tenho de falar, primeiro, em ganhar a Libertadores, que esse é o nosso maior objetivo – completa o maior artilheiro brasileiro da Libertadores com 27 gols.

Apesar de já ter assinado um pré-contrato com o Nagoya, a ida de Luizão ao Japão ainda não é tão certa. O clube espera um laudo médico atestando que o seus joelhos operados estão em bom estado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…