13 jul 2005 - 9h50

Manchetes atleticanas desta quarta-feira

Lopes faz segredo e fecha treino do Atlético
Na véspera da partida decisiva pela Copa Libertadores da América, o técnico Antônio Lopes irá usar o treinamento de hoje no CT do Caju para acertar os últimos detalhes para a partida contra o São Paulo. Adepto do mistério, o treinador não abre mais os portões do CT do Caju para a imprensa e só divulga a escalação da equipe momentos antes de entrar em campo. As dúvidas continuam na meia-cancha, com Evandro e André Rocha podendo ser as novidades. A partida contra o clube paulista está programada para as 21h45 de amanhã, no Morumbi.

 

Marcão sonha com a taça e a história
O zagueiro e lateral-esquerdo Marcão está prestes a escrever definitivamente seu nome na história do Atlético. O capitão rubro-negro pode conquistar a Copa Libertadores da América, deixando sua marca como líder, guerreiro e principal alicerce do time que surpreendeu a todos chegando à decisão. Aos 30 anos de idade, o camisa 5 do Furacão sabe que pode superar ídolos que levantaram outras taças, como Nem (Brasileiro de 2001) e Nilo Biazetto (Estadual de 1949, com o time que ganhou o apelido de Furacão). Afinal, nunca uma equipe do Paraná conquistou o torneio continental.

 

Atlético-PR pode modificar projeto da Arena
O Atlético-PR estuda mudar o projeto da Arena para comportar um público maior. O principal objetivo é ter um estádio moderno, com capacidade para 40 mil pessoas, principalmente se for confirmada a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

 

Antônio Lopes faz treino secreto
Apesar disso, o Furacão não deve ter grandes modificações para o jogo decisivo. Lopes não confirma se inicia a partida com Evandro ou Fernandinho no meio campo. A opção por Evandro daria maior poder ofensivo ao Atlético. Com isso, ele poderia revezar com Lima e Aloísio no ataque, em um esquema próximo do 4-3-3.

 

Lopes aprova favoritismo do rival
O treinador atleticano também disse que seus jogadores ficaram irritados com o fato da equipe do Morumbi já ter planejado festas e homenagens, como foi revelado pela Folha de São Paulo na segunda-feira. "A festa (do São Paulo) já está preparada. Já sabemos onde vai ser a festa deles. É bom que se fale, pois isso mexe com o brio dos jogadores. Nosso time se motiva ainda mais", disse Lopes.

 

Lopes usa tática de motivação
Como já havia feito desde a semana passada, o técnico Antônio Lopes fechou as portas do treino do Atlético-PR no CT do Caju, na zona sul de Curitiba. Na justificativa, a precaução para um jogo de muita marcação e erros fatais.

 

Evandro começa a ganhar espaço
No Atlético, o clima é de mistério total. Ninguém vai mostrar ao São Paulo as armas que serão utilizadas na grande final da Copa Libertadores, amanhã, no Morumbi. Depois da vitória no clássico Atletiba, a primeira no Brasileirão 2005, o elenco atleticano voltou aos treinos pensando nestaa decisão. Para esse jogo, embora ninguém confirme nada, o Furacão poderá ter uma tremenda novidade no meio-de-campo. O jogador Evandro, autor do gol da vitória contra o rival, pode ganhar a posição de titular.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…