O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 jul 2005 - 1h11

Apontamentos

Amoroso

O jogador são-paulino concede entrevistas aos montes. Fala de esquema tático. Fala de tricampeonato. Fala de marcação. Mais óbvio que a intenção de Amoroso é seu amadorismo provocativo. Amoroso, está claro, tenta desviar o foco de atenção de Antônio Lopes.

Amoroso não é, nem de longe, a principal peça ofensiva do São Paulo. Também não é a principal peça de meio-campo ou defesa. Suas provocações, portanto, soam apenas como provocações. E assim devem ser entendidas. Não deve, Antônio Lopes destinar marcação especial sobre Amoroso. Perder-se-ia um jogador, sem nenhuma justificativa.

Por outro lado, as provocações de Amoroso também não devem servir de motivo de irritação dos Jogadores do CAP. Os jovens zagueiros Danilo e Durval não podem, por conta destas provocações, agredir impensadamente o jogador são-paulino. Afinal, é isto mesmo que ele deseja. Uma agressão e, certamente, um cartão vermelho. Devemos lembrar que o árbitro que apitará o jogo provavelmente assistiu a primeira partida. E viu, de vários ângulos, em diversos replays, pela transmissão da tendenciosa Rede Globo, todos os lances violentos perpretados pelos Atleticanos. Todo cuidado, portanto, é pouco.

Ingressos

É ridícula a atitude da diretoria do São Paulo. Apenas 2.000 ingressos destinados à torcida do CAP. Reflete, sem dúvida, medo.

Mas também não deixa de ser um reconhecimento de que nossa torcida é, de longe, muitíssimo melhor e mais animada que as torcidas do eixo Rio-São Paulo. Ou alguém já viu o São Paulo recusar ou reduzir ingressos quando joga com Palmeiras, Corinthinas, etc.?

Preparo físico

A principal preocupação para o jogo é o preparo físico dos Jogadores. A coisa não anda boa. Se na primeira partida, no início do jogo, Marcão ganhava todas de Cicinho e Mineiro, no final, os dois passavam como queriam por aquele setor. E a coisa não foi diferente no meio campo.

Não podemos deixar que o fato se repita. Melhorar o preparo físico, ou armar esquema tático capaz de manter os Jogadores o menos desgastados possível, é algo que deve ser pensado.

Evandro

O Atletiba provou, Evandro deve ser titular. Deve comandar o meio-campo do CAP. Fernandinho, com todo respeito, faz tempo que anda pensando na Ucrânia e na Seleção.

Atletiba

Que maravilhosa a vitória do último domingo. Os garotos do CAP mostraram que tem valor. E mostraram que temos um bom elenco. Certamente a 22ª posição não será ocupada por muito tempo.

Cuca

Sempre achei o cidadão meio desequilibrado. Mas não imaginei que chegasse ao ponto de agredir um colega de profissão. Bom, agora só falta dar entrevista a Milton Neves.



Últimas Notícias

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…

Opinião

Fé e esperança

Segundo o Minidicionário da Língua Portuguesa, editado em 2007 por SILVEIRA BUENO, editora FTD as definições de Fé e Esperança são: Fé: crença, confiança. Esperança:…

Brasileiro

Deu a lógica

Pela rodada 25 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 0 x 2 Palmeiras. Comprovando que nada é tão ruim que não possa piorar, o Athletico foi…