O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 jul 2005 - 1h16

Atlético: ame-o ou odeie-o

Sei que este não é o momento, mas devido aos fatos ocorridos no último domingo na Arena da Baixada, fica a pergunta no ar. Quem é a torcida mais vândala deste Estado?

A resposta é simples e direta, a dos coxas. Porque além de maus perdedores são também amargurados a ponto de destruírem o patrimônio de outro clube sem a menor cerimônia.

Quebraram as cadeiras da Baixada talvez para sentirem-se um pouco mais em casa, afinal estão acostumados a sentar no piso bruto e torcerem para o medíocre time deles no Chiqueirão. E para provarem a sua irracionalidade de torcedores, terminaram com um grande finale teatral além do foguete lançado no gramado, o seu técnico Cuca acusou o nosso técnico Antonio Lopes de ter ele promovido o badernaço.

Caro Cuca você é um cara inteligente e sabe que agressão é devolvida com agressão e se o técnico Antonio Lopes foi agredido de forma covarde como o foi, ele tem todo o direito de responder do jeito que quiser. Pois acredito que se fosse você, a resposta seria a mesma.
Mas para finalizar todo este fato, semanas atrás o Presidente Giovani Gionedis disse que no estádio deles a torcida do Atlético não entraria, por que poderiam promover um vandalismo no Chiqueirão. Acho que a resposta já foi dada a ele. Não é a torcida do Atlético à vândala e sim a dele.

Agora o que realmente interessa após estes fatos lamentáveis, é a Libertadores. Estamos a um jogo de nos consagrar campeões das Américas, não estou sendo um sonhador, mas caso lembro-me não éramos favoritos a nada nesta competição e hoje estamos na final, então porque não sonhar, mesmo que possa ser um sonho impossível, mas não impossível de ser alcançado.

Vamos todos na quinta-feira torcer pelos nossos guerreiros que estarão em campo lutando pelo título e deixar os rancorosos coxas e cia para lá. Porque eles e os demais torcedores paranaenses de outros clubes do nosso Estado que estejam a favor do São Paulo, realmente não são paranaense, talvez paulistas.



Últimas Notícias

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…