Atlético: ame-o ou odeie-o
Sei que este não é o momento, mas devido aos fatos ocorridos no último domingo na Arena da Baixada, fica a pergunta no ar. Quem é a torcida mais vândala deste Estado?
A resposta é simples e direta, a dos coxas. Porque além de maus perdedores são também amargurados a ponto de destruírem o patrimônio de outro clube sem a menor cerimônia.
Quebraram as cadeiras da Baixada talvez para sentirem-se um pouco mais em casa, afinal estão acostumados a sentar no piso bruto e torcerem para o medíocre time deles no Chiqueirão. E para provarem a sua irracionalidade de torcedores, terminaram com um grande finale teatral além do foguete lançado no gramado, o seu técnico Cuca acusou o nosso técnico Antonio Lopes de ter ele promovido o badernaço.
Caro Cuca você é um cara inteligente e sabe que agressão é devolvida com agressão e se o técnico Antonio Lopes foi agredido de forma covarde como o foi, ele tem todo o direito de responder do jeito que quiser. Pois acredito que se fosse você, a resposta seria a mesma.
Mas para finalizar todo este fato, semanas atrás o Presidente Giovani Gionedis disse que no estádio deles a torcida do Atlético não entraria, por que poderiam promover um vandalismo no Chiqueirão. Acho que a resposta já foi dada a ele. Não é a torcida do Atlético à vândala e sim a dele.
Agora o que realmente interessa após estes fatos lamentáveis, é a Libertadores. Estamos a um jogo de nos consagrar campeões das Américas, não estou sendo um sonhador, mas caso lembro-me não éramos favoritos a nada nesta competição e hoje estamos na final, então porque não sonhar, mesmo que possa ser um sonho impossível, mas não impossível de ser alcançado.
Vamos todos na quinta-feira torcer pelos nossos guerreiros que estarão em campo lutando pelo título e deixar os rancorosos coxas e cia para lá. Porque eles e os demais torcedores paranaenses de outros clubes do nosso Estado que estejam a favor do São Paulo, realmente não são paranaense, talvez paulistas.