15 jul 2005 - 12h17

Avenida Paulista ficou destruída após comemoração

A confusão causada por torcedores do São Paulo durante a madrugada, após a conquista da Copa Libertadores, deixou rastros na Avenida Paulista nesta sexta-feira. O tradicional local de comemorações de torcidas amanheceu com telefones públicos, pontos de ônibus, semáforos, bancas e entradas de metrô destruídas.

Ontem, ainda durante o jogo com o Atlético, os torcedores já começaram a quebrar tudo o que viam pela frente. Até mesmo lojas e bares foram saqueados. O saldo final foi de 50 detidos, sendo que 40 deles serão fichados – um por lesão corporal a um policial e três por desacato a autoridade.

Durante o conflito com a PM, os são-paulinos começaram a lançar pedras, rojões e bombas caseiras contra os policiais, que tiveram que chamar reforço e jogar bombas de efeito moral para tentar dominar a situação. Os torcedores correram para a Alameda Campinas, uma das ruas transversais à Avenida Paulista.

A violência não se restringiu apenas ao local em que os torcedores tinham se concentrado para festejar. No estádio do Morumbi, a polícia teve trabalho para controlar os assaltantes, que atacavam os torcedores que se dirigiam para o local do jogo. Antes do jogo, um torcedor morreu ao ser baleado no rosto e na perna. Segundo uma testemunha, o tiro foi dado por um corintiano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…