Degrau histórico
Não há como negar a superioridade do time de São Paulo, mas não há como negar também, que o Atlético fez uma campanha espetacular, muito além da mais otimista expectativa. Vai ser muito difícil qualquer outro time do Paraná superar essa marca histórica que o Clube Atlético Paranaense, El Paranaense, alcançou.
Parabéns bravos guerreiros e muito obrigados por tudo que vocês nos proporcionaram. Estamos orgulhosos pelo título de vice-campeão da Copa Libertadores da América. Foram momentos inesquecíveis, fantásticos! Tivéssemos um pouquinho mais de qualidade no meio de campo, talvez com o Jadson e o Dagoberto plenamente recuperado, a história seria diferente. Ficou muito claro que alguns jogadores, por mais esforçados que tenham sido, não têm condições técnicas de vestirem a camisa do Atlético.
E a vida continua. Subimos mais um degrau em nossa existência, um degrau inesquecível, um degrau que os ervilhas bem que gostariam de já ter andado. Gostariam!
Tivemos alguns erros, que por certo, servirão para sedimentar a nossa trajetória, serão como leitos de rocha firme, onde poderemos caminhar firmes, em busca do nosso projeto maior. A garimpagem tem de continuar a ser feita, com mais afinco, com olho mais acurado para não perder a qualidade da pedra bruta. Fizemos algumas apostas arriscadas, perdemos em alguns e ganhamos em outros.
A vida continua sendo um aprendizado extraordinário, se soubermos aproveitar os erros praticados e transformá-los em fatores positivos. A Arena tem que ser feita, esse é o item maior do projeto. É aí que repousa toda a estruturação do futuro da nação atleticana. Todos nós deveremos nos unir em torno desse objetivo, não há como adiar mais isso.
A diretoria errou, soube reconhecer o erro, voltou atrás, e parece que acordou, está olhando com mais carinho para o seu maior patrimônio que é a sua grande torcida, a grande tribo atleticana.
Eu estou profundamente satisfeito e feliz. Não sou campeão da Libertadores, ainda, mas sou o segundo time entre os melhores 32 times de futebol do continente, incluindo times argentinos, uruguaios, paraguaios, bolivianos, mexicanos, chilenos, e vocês acham isso pouco?
Eu estou extremamente feliz e realizado. Vamos em frente e no próximo jogo da Arena, vamos “entupir” de torcedores atleticanos lá dentro, e vamos soltar o nosso grito de guerra. Vamos começar a ensaiar para a última partida do primeiro turno, sabem contra quem?
Contra o Maricón do São Paulo que fugiu da Baixada, e já imaginaram enfrentar o São Paulo, com ele precisando ganhar da gente para se tornar campeão? Temos muitas emoções pela frente, isso é apenas o começo de uma nova etapa em nossas vidas.
Avante Furacão!