Feito inédito!
O Atlético chegou à final, fez uma bela campanha, porém não conquistou o inédito título da Libertadores da América. No entanto, ninguém pode tirar o mérito do clube paranaense, que chegou pela primeira vez à decisão mais importante entre os principais times do continente.
Elevando, por que não, o nome do futebol paranaense. Foi uma derrota de bastidores em que, mesmo tendo um estádio moderno e seguro, não pôde fazer prevalecer seu mando de campo. Precisou ir à distante Porto Alegre para jogar a primeira partida.
Foi altamente injusto, pois os representantes da Conmebol disseram que o regulamento exigia capacidade de 40 mil pessoas para evitar que as equipes jogassem em estádios sem estrutura necessária e que o caso não se aplicaria à Kyocera Arena.
Além disso, a própria revista da Conmebol citou o estádio rubro-negro como o mais moderno das Américas. Bom, se é assim, porque a arbitrariedade de se decidir o jogo a 700 quilômetros da torcida atleticana? Faltou bom-senso à Conmebol para a realização da partida em Curitiba. Além disso, faltou apoio da Confederação Brasileira de Futebol.
Parabéns Atlético por esse feito inédito.