Deixando a hipocrisia de lado
Depois de eu voltar de São Paulo, onde eu estive para acompanhar o Atlético, eu resolvi ler o furacao.com para ver o que está sendo escrito por colunistas e leitores do Fala Atleticano. Lendo as pérolas de alguns no Fala Atleticano, eu cheguei à conclusão que alguns torcedores estão sendo hipócritas. Imaginem só que um torcedor mandou alguns que apoiaram o São Paulo embora.
Eu sou atleticano, mas não hipócrita em dizer que nunca torci contra o Coritiba ou Coxa como preferirem . Este torcedor chegou a falar do emprego que esta gente tem e se esquece que se o Coritiba estivesse no nosso lugar, nossos torcedores fariam o mesmo.
Outra coisa:”Em nosso estado há paulistas vivendo e são torcedores do São Paulo o que se traduz em um direito deles”. Ninguém é obrigado a ter um time na cidade em que está morando. Eu por exemplo se fosse viver em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife ou Salvador continuaria atleticano. Eu entendi bem que a revolta de alguns atleticanos é o fato do interior torcer por times de São Paulo, mas isso é muito comum e não pensem que na Argentina é diferente porque equipes como o Boca Juniors e o River Plate tem torcida em todos os cantos da Argentina. Eu tenho simpatias por alguns clubes, mas o meu mesmo é o Atlético.
O que eu concordo com alguns tocedores é a estranheza do fato de um paranaense nunca ter ido ao Rio de Janeiro e ser flamenguista ou vascaíno ou ser paranaense e ser gremista ou colorado sem nunca ter ido à Porto Alegre e conseqüentemente não conhecer o Olímpico e o Beira-Rio. Eu recomendo aos nossos correligionários torcedores que deixem a hipocrisia de lado e admitam que são anti-Coritiba em qualquer hipótese.
Hoje o Atlético começou um novo ciclo de vitórias no Campeonato Brasileiro, Parabéns jogadores porque sabemos que ganhar do Atlético Mineiro em BH não é fácil. Um 3X2 importante para o time que recém perdeu a Libertadores.