MP interdita Pinheirão para o clássico de sábado
O Ministério Público interditou, nesta segunda-feira, o Pinheirão, estádio onde o Paraná manda seus jogos pelo Campeonato Brasileiro. A medida, entretanto, parece não preocupar o Tricolor, que espera receber o rival Atlético Paranaense, sábado, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Faltam apenas alguns reparos para que tudo seja ajeitado. No máximo até quarta-feira, tudo estará pronto, afirmou Luís Carlos Castro, vice-presidente jurídico do clube, à Rádio Clube Paranaense.
Os reparos no local, que é de propriedade da FPF (Federação Paranaense de Futebol), envolvem a aquisição de mais extintores de incêndio e melhoras nos sanitários. Como as obras podem ser concluídas em apenas um dia, não se especula a hipótese de a partida ser transferida para outro local.
O Pinheirão é o primeiro estádio de Curitiba a ter sua condição questionada pelo Ministério Público. No interior do estado, o órgão interditou o Germano Krüger, do Operário Ferroviário, time de Ponta Grossa, que só conseguiu reabri-lo após dois anos de fechamento, em 2004.