19 jul 2005 - 23h34

Força máxima contra o Flu

Nesta quarta-feira à noite a torcida atleticana terá a primeira oportunidade de homenagear os vice-campeões da América. O Atlético joga às 20h30 contra o Fluminense, na Kyocera Arena, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro em busca de sua terceira vitória consecutiva na competição e sonhando em deixar a zona de rebaixamento. Em campo estarão alguns dos jogadores que levaram o Furacão ao ponto mais alto já atingido por um clube paranaense.

A "ressaca" da Libertadores foi encerrada com a vitória sobre o Atlético Mineiro por 3 a 2 no Mineirão, no último domingo. O primeiro triunfo fora de casa foi também o pontapé do Atlético no Brasileirão. Para os jogadores, o campeonato começou mesmo no final de semana. Agora, todas as atenções se voltam para esta competição e a vontade de voltar a disputar uma competição internacional em 2006 representa uma injeção de ânimo nos atletas e torcedores.

Diante do Flu, o técnico Antonio Lopes poderá contar com o grupo completo, à exceção do machucado Dagoberto e do suspenso Denis Marques. Cocito e Aloísio, que chegaram a receber tratamento médico durante a semana, foram liberados e reforçarão o Furacão. Na teoria, o time entrará em campo com sua força máxima.

Do outro lado está o Fluminense, quarto colocado do Brasileirão e único invicto fora de casa. O Flu tem também a melhor defesa do campeonato, com apenas 11 gols sofridos. O time carioca conta com ex-atleticanos como Igor e Preto Casagrande, além do técnico Abel Braga. Todos já jogaram na Arena e conhecem bem a força do Furacão em seus domínios.

O apoio da torcida e o grito da galera atleticana poderá fazer a diferença em favor do time dentro de campo. Uma vitória nesta quarta será fundamental para confirmar a recuperação rubro-negra na competição.

Brasileiro – (20/07/05) – Atlético x Fluminense
L: Kyocera Arena; H: 20h30; A: Leonardo Gaciba da Silva (RS); T: Premiere Esportes.

ATLÉTICO: Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cocito, Fabrício e Evandro; Lima e Aloísio. T: Antonio Lopes.

FLUMINENSE: Kléber; Gabriel, Gabriel Santos, Igor e Juan; Marcão, Arouca, Preto Casagrande e Leandro; Beto e Rodrigo Tiuí (Juninho). T: Abel Braga.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…