O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 jul 2005 - 15h38

Cansado

Cansado da imprensa “nacional” paulista que não pára de diminuir o Atlético enviei este texto para o José Maila, colunista da ESPN depois de ler sua infeliz coluna “Tirando de Letra”. Segue o email:

Cansado de ver os comentários preconceituosos dos paulistas sobre o Atlético-PR, continuo meu combate solitário e talvez último. Depois de ler essa “coluna” nunca mais entrarei em sites, ouvirei programas esportivos e televisivos comandados por paulistas, que são, infelizmente, a maioria. Espero chegar o dia em que teremos programas nacionais onde todos terão o direito de expressar sua opinião e ponto de vista. Hoje vivemos o monopólio paulista.

Atlético não foi uma brisa – e não gostamos deste apelido assim como vocês não gostam de “bambi” – é preciso ver as circunstâncias dos jogos. Não pudemos jogar na Kyocera-Arena por falta de planejamento do CAP, má vontade da CBF e da Comebol e outras intrigas não acessíveis ao torcedor comum. Alijaram o torcedor atleticano de ver seu time na decisão mais importante de toda sua vida! Isto por si só é lamentável. E mais lamentável porque tiraram a igualdade da disputa. Voltando ao jogo, empate de 1 a 1 num estádio neutro – resultado absolutamente normal. E talvez seria diferente se não marcássemos contra ou se fosse na Arena. Mas daí a dizer que o SP passeou, é exagero ou provocação à Milton Neves.

Segundo jogo, Morumbi, sem torcida do Atlético. Um a zero para o SP, penalti no último minuto do primeiro tempo (mal apitado, mas penalti). Fabrício perde e afunda o moral do time. Foi aí que o time perdeu o campeonato. E se não fosse isso, o jogo teria sido diferente. Teriamos um segundo tempo no qual o CAP não iria a frente deixando a retaguarda aberta.

O placar é o que fica, mas espera-se de um comentarista que tem espaço na ESPN uma análise crítica e séria das finais da Libertadores. Achismo por achismo qualquer um pode fazer, não é? E além disso, o email que colocaram na página da sua coluna está errado: “maila” deve ser substituído por “malia”, se bem que era melhor colocar “mala”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…