O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 jul 2005 - 16h02

Civilidade atleticana

Enquanto os torcedores atleticanos estão orgulhosos da melhor campanha de um time do Paraná na Libertadores da América, os comerciantes da Av. Paulista, em São Paulo, contabilizam os prejuízos causados pela “torcida” são-paulina. Os atleticanos que foram assistir ao jogo dos telões instalados na Kyocera Arena doaram cerca de 16 mil agasalhos para instituições assistenciais.

Os são-paulinos, por sua vez, comemoraram o título com atos de vandalismo e depredações por onde passavam, quebrando ônibus, metrôs e outros equipamentos públicos. Antes mesmo do jogo começar já se viam pela TV cenas lamentáveis de violência entre torcedores e policiais. O contraste entre as atitudes das duas torcidas é gritante. Uma provou que ama o time. A outra, que ama o crime.

Torcida que “quebra tudo” quando seu time perde nós já conhecemos bem e sofremos na pele com isso no último Atletiba. Mas torcida que age assim quando o time ganha, nunca tinha visto. O pior é que, segundo a Comenbol e a CBF, o Morumbi é um estádio seguro para receber um jogo de final de Libertadores, mas a Kyocera Arena não.

Será que eles estão preocupados com os danos causados à cidade de São Paulo e aos comerciantes que tiveram suas lojas saqueadas? E com os prejuízos causados ao Atlético e à cidade de Curitiba por não ter sediado o 1º jogo da final? Acho que não. Desabafos à parte, PARABÉNS TORCIDA ATLETICANA. NOSSO TIME É O 2º MELHOR DAS AMÉRICAS. E ISSO NÃO É POUCO!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…